Meio Bit » Arquivo » Games » Disney Infinity: app Toy Box vai integrar iPad aos consoles de mesa, 3DS e PCs

Disney Infinity: app Toy Box vai integrar iPad aos consoles de mesa, 3DS e PCs

Disney anuncia o app Toy Box para iPad, que permitirá criar mundos e cenários no tablet que poderão ser acessados pelo game Disney Infinity, em qualquer plataforma

10 anos e meio atrás

Disney Infinity

Ao perceber o que a Activision conseguiu com Skylanders, ao criar uma verdadeira mania ao redor do game com suas estatuetas colecionáveis a Disney mais do que depressa anunciou Disney Infinity, um game similar mas que dá aos jogadores a liberdade para criarem as aventuras que quiserem com os seus inúmeros personagens.

A maior atração do game é o fato de que, assim como em Skylanders, as estatuetas colecionáveis se comunicam com o jogo via uma base NFC: você grava seu status no brinquedo e leva para o videogame do amiguinho, independente de qual plataforma ele possua. Agora a casa do Mickey adicionou o iPad na brincadeira com o app Disney Infinity: Toy Box, que leva o modo de criação dos consoles para o tablet.

A interação com os consoles é total: através da Disney ID, conta que os jogadores criarão no game para carregar seu progresso entre plataformas, tudo o que você desbloquear no videogame será disponibilizado no tablet, e vice-versa. O app traz mais de 60 cenários e decorações possíveis para criar e personalizar suas próprias aventuras, reforçando ainda mais o estilo sandbox (de verdade) do game. Toy Box também oferecerá itens que poderão ser comprados por US$ 0,99, para desespero dos pais.

disney-infinity-002

Claro, tudo o que pode ser feito no app está disponível nos consoles, mas você não leva sua TV debaixo do braço para todo lugar. A ideia da Disney é que mesmo distante do videogame as crianças continuem interagindo com Disney Infinity, já que o iPad está cada vez mais presente em suas vidas. Com a Disney ID tudo poderá ser sincronizado, independente de quantas e quais plataformas você possua. E com o tablet o usuário pode continuar desenvolvendo suas ideias em qualquer lugar.

Quando eu disse no post anterior sobre os Discos de Poder que Skylanders é o que Pokémon deveria ter sido, eu me expressei mal. O que eu deveria ter dito é que a série da Activision é algo que a Nintendo deveria ter feito com Pokémon, aumentando ainda mais a febre em torno dos monstrinhos de bolso e movimentando um mercado absurdo de itens fora dos videogames, além de permitir a integração entre seus consoles. Claro que a série da Nintendo vende mais do que a da Activision, mas ela poderia vender MUITO mais. Pokémon Rumble U é a tentativa de fazer algo semelhante, mas ele é restrito ao Wii U e não vai se comunicar com Pokémon X/Y. Já a Disney, na posição de third party (através da Disney Interactive Studios) e dona de inúmeros personagens que todos amam sairá ganhando muito, quanto maior o número de plataformas em que o game estiver disponível.

disney-infinity-001

Disney Infinity será lançado no dia 18 de agosto para Xbox 360, PS3, Wii, Wii U e 3DS, e a versão de PC será lançada em 2014. No Brasil o game chega em setembro e o kit básico com o game, a base e os personagens Sr. Incrível, Sulley e Jack Sparrow custará 299 reai, sem informação de preços dos itens vendidos separadamente. Já o app Disney Infinity: Toy Box será gratuito e está previsto para as semanas seguintes, sem data definida.

UPDATE: a versão de PC será lançada só em 2014 e a versão brasileira de consoles, que será totalmente localizada só chegará por aqui em setembro. A Warner Brasil ainda não divulgou os preços das estatuetas (chamadas de totens) ou dos Discos de Poder. O texto foi corrigido para acrescentar essas informações.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários