Meio Bit » Arquivo » Games » Ultra Street Fighter IV para PC não usará o GFWL

Ultra Street Fighter IV para PC não usará o GFWL

Capcom desiste do Games For Windows Live e revela que Ultra Street Fighter IV só precisará do Steam para funcionar.

10 anos e meio atrás

ultra-street-fighter-4

Criado como a promessa de salvação para os jogadores de PC, o Games For Windows Live infelizmente nunca se tornou o padrão que a Microsoft, as desenvolvedoras e porque não, muitos jogadores gostariam e sempre que um título é anunciado como fazendo parte do programa, uma legião de pessoas corre para internet para reclamar e até ameaçar não comprá-lo.

Eu não diria que morro de amores pelo GFWL, embora goste da sua proposta, mas já tive algumas dores de cabeça com o sistema e se você é um dos que o tratam com um pouco mais de, digamos, ódio… a boa notícia é que o Ultra Street Fighter IV não usará a tão criticada tecnologia.

A revelação foi feita no Twitter por Neidel Crisan, especialista de mídias digitais da Capcom, que afirmou que o jogo rodará apenas através do Steam e se tudo correr bem, a versão para PC deverá ser disponibilizada na mesma época daquelas que chegarão aos consoles, ou seja, ainda no início de 2014.

Além de trazer cincos novos personagens e seis estágios, esta edição contará com novos modos de jogo, várias mudanças para tornar a jogabilidade mais balanceada e poderá ser adquirida como uma expansão que custará US$ 15 ou como um jogo completo, que neste caso será vendido por US$ 40. Eu só não entendi como funcionará no caso da expansão, já que se não me engano, tanto o Street Fighter IV quanto o Super Street Fighter IV Arcade Edition rodam via GFWL.

De qualquer forma, eu sei que muitas pessoas adoraram a mudança, mas se tem uma coisa que lamento é o fato de por causa disso não podermos computar as conquistas em nossas contas da Live, o que na minha opinião deveria ser possível em todos os jogos para PC.

[via PCGamer]

relacionados


Comentários