Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Dr Brian May, Roqueiro do Queen e Astrofísico

Dr Brian May, Roqueiro do Queen e Astrofísico

15 anos e meio atrás

Existe uma impressão de que roqueiros são meio tapados. Talvez pelo efeito Ozzy Osbourne, talvez pelo efeito Tommy, onde imaginamos que roqueiros levam vidas inconsequentes, vivem rápido, morrem jovens e imitam a trajetória do Kurt Cobain.

Não é necessariamente verdade, mas alguns exageram para fugir do estereótipo. Agora mesmo Brian May, guitarrista do Queen publicou sua tese de Doutorado em astrofísica. Ele completou o curso em Agosto do ano passado, mas o trabalho acabou de sair.

Ele pesquisou sobre as chamadas Luzes Zodiacais, um fenômeno encontrado em áreas rurais, de pouca ou nenhuma iluminação, quando duas ou três horas antes do nascer do Sol é possível perceber um cone difuso de luz, muitas vezes enganando os habitantes locais, que acham que o Sol já vai nascer.

brianmay

foto: space.com

O efeito não é atmosférico, descobriu-se que é causado pela luz do Sol refletindo em partículas microscópicas e micro-asteróides espalhados pela eclíptica, remanescentes da formação do Sistema Solar, 5 bilhões de anos atrás (ou 6.000 anos, se você for fundamentalista).

O trabalho do Dr May foi publicado com o título de "A Survey of Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud", e está fazendo sucesso, embora dificilmente astrônomos se descabelem e atirem calcinhas no palco do auditório do Imperial College de Londres...

Fonte: Space.com

relacionados


Comentários