Meio Bit » Games » Confirmado! Poison é homem

Confirmado! Poison é homem

Uma das maiores lendas dos videogames foi confirmada. A personagem Poison do jogo Final Fight é realmente um transsexual. A dúvida durou quase 20 anos e agora o produtor do Street Fighter IV, Yoshinori Ono, deu fim a dúvida em

16 anos atrás

Uma das maiores lendas dos videogames foi confirmada. A personagem Poison do jogo Final Fight é realmente um transsexual. A dúvida durou quase 20 anos e agora o produtor do Street Fighter IV, Yoshinori Ono, deu fim a dúvida em entrevista concedida a revista EGM dos Estados Unidos.

A confusão em relação ao sexo da personagem ocorreu pois a Nintendo teria pedido a Capcom que não incluísse violência contra mulheres em seus jogos, então a Capcom que havia colocadoa a biografia dos personagens no manual do jogo, alterou a história da Poison dizendo que ela(e) teria feito uma cirurgia de mudança de sexo. Contudo, os jogadores sempre desconfiaram da artimanha e tinham esperança que tudo não passasse de um truque para escapar da censura, até que Mr. Ono decidiu acabar com o sonho de muito marmanjo.

O pior é que mesmo com a mudança da história de Poison no manual, a Nintendo resolveu não correr o risco do game ser censurado e pediu para trocar a personagem por um homem na versão americana desenvolvida para o snes.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários