Meio Bit » Arquivo » Games » Servidor gratuito (e oficial) de Ragnarok Online

Servidor gratuito (e oficial) de Ragnarok Online

16 anos atrás

A notícia já não é tão recente: desde o mês de dezembro a Level-up Games disponibilizou um novo servidor de Ragnarok Online, chamado Thor. Diferente de Odin, o servidor premium, Thor é um servidor oficial de acesso gratuito, direcionado àqueles que querem conhecer o jogo sem pagar por isso. Basta criar uma conta, instalar o jogo/atualizações, e sair jogando. Nas palavras da própria LUG o Thor é "um servidor muito especial, que marca uma nova fase na história de seu jogo favorito". Por muito especial entenda-se direcionado aos jogadores que puderem/quiserem pagar mais. Explico: assim como existe há um bom tempo no servidor premium, no Thor estão disponíveis os ROPs – Ragnarok Online Points – créditos que você compra com dinheiro real e gasta no jogo adquirindo itens especiais. A diferença é que no servidor gratuito existem muitos itens que só podem ser aquiridos através dos ROPs.

Bom, não quero ir fundo nesse assunto pois pareceria mimimi de jogador frustrado, mas minha opinião (e a de muitos dos jogadores que escrevem no fórum oficial) é que o bRO já não anda bem das pernas faz um bom tempo. Muitas foram as causas que fizeram jogadores antigos (inclusive eu) abandonarem o bRO. Cito como principais a existência impune de bots e a fusão dos 3 antigos servers no atual superlotado Odin. A impressão é que a criação do Thor foi uma tentativa da Level-up em conseguir mais uma graninha com os ROPs antes do fim inevitável, além de competir com o enxame de private servers que existem.

Questionamentos à parte, se você curte MMORPGs e está a fim de conhecer um bom jogo com visual old-school, experimente sem compromisso.

relacionados


Comentários