Meio Bit » Arquivo » Games » Notch desiste de 0x10c, mas fãs prometem continuar projeto

Notch desiste de 0x10c, mas fãs prometem continuar projeto

Após interromper temporariamente o desenvolvimento do 0x10c, criador do Minecraft cancela projeto, mas fãs se juntam para continuá-lo.

11 anos atrás

0x10c

Quando alguém como Markus "Notch" Persson anuncia que está trabalhando em um novo jogo, é natural que as pessoas fiquem ansiosas e por isso o 0x10c despertava tanta curiosidade. O que muitos se perguntavam era se o game poderia ser tão revolucionário quanto o Minecraft foi, mas em abril chegou a notícia que ninguém gostaria de ouvir, alegando um bloqueio criativo, o projeto estava temporariamente cancelado.

A expectativa era que o tempo fizesse com que o game designer voltasse a se interessar pelo jogo, mas ao ser questionado se isso poderia acontecer, Notch foi categórico em sua resposta:

Não, não há aspirações futuras para o 0x10c. Se alguém do estúdio quiser fazer ele, então tudo bem – mas eu irei trabalhar com jogos menores pelo resto de minha vida.

A afirmação logicamente deve ser lamentada, afinal o jogo que se passaria num futuro distante deveria contar com um elaborado sistema de economia e muitos dos elementos presentes na grande criação do sueco, como a mineração e um vasto mundo a ser explorado, sem falar na promessa de que até um computador 16 bit estaria disponível.

A boa notícia no entanto é que alguns fãs resolveram colocar seus conhecimentos em uso e aproveitando alguns conceitos propostos por Notch, esperam criar um game que, embora não utilize os códigos, o seu nome ou qualquer outra coisa criada por ele, consiga entregar algo parecido com o projeto original, ou seja, permitindo que o jogador pilote e gerencie uma espaçonave enquanto vaga pelo universo em busca de recursos.

Por enquanto o jogo que deverá ser distribuído gratuitamente está sendo chamado de Project Trillek e diante da afirmação que coloca um enorme ponto de interrogação no futuro da carreira do criador do Minecraft, penso que essa mudança de desenvolvedores pode acabar sendo benéfica para o game.

[via USGamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários