Meio Bit » Arquivo » Internet » Vine passa de 40 milhões de usuários e vai muito bem, obrigado!

Vine passa de 40 milhões de usuários e vai muito bem, obrigado!

Vine ultrapassa a significativa marca de 40 milhões de usuários e mostra que a concorrência dos vídeos no Instagram não incomoda tanto assim.

10 anos e meio atrás

Vine

Quando o Instagram ganhou o recurso de incluir vídeos, muitos temeram pelo futuro do Vine, serviço aparentemente engessado com poucas opções de edição. Apesar de uma reação inicial adversa em seu tráfego, o Vine perseverou, fazendo jus ao seu nome, e atualmente está melhor do que nunca, pelo menos se o número de mais de 40 milhões de usuários for considerado um parâmetro.

A aposta do Vine no Android deu muito certo, pois quando a versão para o sistema do Google foi lançada, o número de usuários do serviço era de apenas de 13 milhões. A questão de quantos usuários estão ativos é outra história, como bem questionou o The Verge, mas mesmo assim, 40 milhões de usuários é um feito e tanto.

A marca foi comemorada pela equipe do Vine com um tweet, nada mais apropriado para uma empresa que foi comprada pelo Twitter.

Eu sinceramente não gosto dos vídeos no Instagram, mas o recurso não me incomoda mais, pois desliguei o play automático, e continuo a usar o app para subir fotos, com raríssimas exceções. O Vine eu também praticamente não uso no dia a dia, mas quando preciso compartilhar um vídeo rápido, escolho este app pela simplicidade.

Pra mim o grande mérito do Vine é justamente esta simplicidade, que permite que a ferramenta seja usada por pessoas criativas que estão criando pequenos vídeos em loop que conseguem ser muito interessantes ou então engraçados, mesmo que não tenham uma excelente produção por trás. Existe uma comunidade no Facebook que faz a "curadoria" deste tipo de conteúdo.

Fonte: SlashGear.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários