Meio Bit » Games » Como desligar o controle wireless do Xbox 360 para PC

Como desligar o controle wireless do Xbox 360 para PC

Se você utiliza um controle sem fio do Xbox 360 no PC e costuma tirar as pilhas para desligá-lo, conheça um pequeno programa que facilitrá a sua vida.

10 anos e meio atrás

xbox-36-contoller-manager

Pouco tempo depois do início dessa geração eu tomei uma das decisões mais acertadas que podia em relação a games para PC, adquiri um controle do Xbox 360 com fio. Fiz isso antes mesmo de possuir o console e hoje utilizo o joystick até para jogar alguns FPSs, mas há algum tempo eu estava pensando em trocá-lo por um sem fio.

Então, ontem surgiu a oportunidade de pegar um novo controle e ao ligá-lo no computador tudo correu da melhor maneira possível. O driver do receptor foi instalado automaticamente e ao apertar o botão guia do acessório ele já foi reconhecido, funcionando perfeitamente. Uma maravilha da tecnologia!

Porém, como o joystick utiliza pilhas, eu tentei de todas as maneiras desligá-lo, mas não consegui encontrar uma maneira de fazer e após recorrer ao Twitter e ao Facebook, qual foi minha surpresa ao receber várias mensagens dizendo que eu só teria duas opções, esperar alguns minutos até que o controle fosse desligado sozinho ou ainda pior, ter que recorrer a horrível saída de abrir o compartimento de pilhas.

Naquele momento comecei a questionar minha escolha, afinal a Microsoft não poderia ter cometido uma falha tão primária como esta e após constatar que de fato eles fizeram isso, o bom e velho Google me levou até o Xbox 360 Controller Manager e como vi que nem todos o conhecem, achei que valia a pena passar a dica adiante.

O que esse pequeno programa (181 kB) faz é aquilo o que os engenheiros da fabricante esqueceram, que é nos dar a opção de desligar o controle sem fio do Xbox 360 quando não o estivermos utilizando. Funciona da seguinte maneira: Após executar o aplicativo, a única coisa que você precisará fazer é segurar o botão guia até que uma mensagem seja mostrada na tela e se você apertar o A, ele será desligado. Tudo sem enrolação, com extrema facilidade e você ainda poderá escolher qual joystick desligar, caso esteja usando mais de um e ver o nível da bateria.

Há no entanto uma uma limitação um pouco chata no aplicativo, que é a necessidade de iniciarmos ele cada vez que o Windows foi desligado, porém, se você quiser se livrar deste processo, basta colocá-lo na pasta Inicializar do sistema, fazendo assim com que o processo se torne praticamente invisível.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários