Meio Bit » Internet » Google Keep para Android ganha lembretes por hora e geolocalização e integração com o Now

Google Keep para Android ganha lembretes por hora e geolocalização e integração com o Now

Nova versão do Keep permite que usuários adicionem alertas aos lembretes, que podem ser por data/hora ou pela localização geográfica, além da integração com o Google Now.

7 anos atrás

Usuário pode criar lembretes baseados na localização geográfica

Usuário pode criar lembretes baseados na localização geográfica

O Google começou a liberar, nesta quinta-feira, uma atualização do Google Keep aos usuários do Android. Talvez a mais significativa atualização no app desde o seu lançamento, a versão 2.0 passa a contar com o sistema de lembretes para as tarefas adicionadas pelos usuários. Eles podem funcionar tanto de acordo com uma data e hora estabelecidas pelo usuário, como pela geolocalização. Basta que o usuário defina um local e, quando chegar nele, o aplicativo cuidará de alertá-lo.

Além dos dois tipos de alertas, o aplicativo também ganhou integração com o Google Now. O assistente virtual do Google se encarregará de manter o usuário informado sobre as suas futuras tarefas, caso tenha o app instalado/ativado no aparelho. O aplicativo também ganhou a possibilidade de o usuário adicionar imagens da “Galeria” do dispositivo aos lembretes, uma vez que, até então, somente era possível adicionar fotografias tiradas na hora.

Através de um relógio estiloso, o usuário pode definir a data e hora do lembrete

Através de um relógio estiloso, o usuário pode definir a data e hora do lembrete

Gostei bastante da atualização do aplicativo, principalmente pela integração com o Now, mas acredito que ele ainda pode ser muito melhor. Na parte dos lembretes via data/hora, não há uma integração com o Google Calendar, o que, na minha opinião, faz muita falta. Já quanto aos lembretes por geolocalização, o usuário fica restrito a uma listagem definida pelo Google (acredito que ligado ao Google+ Local), não podendo definir, por exemplo, a localização atual, tampouco a sua própria casa (a menos que salve e torne a localização pública).

Quem sabe, nas próximas atualizações, o Google não invista ainda mais neste simples, porém muito útil aplicativo. O Google Keep está disponível gratuitamente no Google Play.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários