Meio Bit » Arquivo » Games » Disney Infinity, o jogo que poderá mudar a companhia

Disney Infinity, o jogo que poderá mudar a companhia

Ex-funcionário diz que Disney Infinity consumiu mais de US$ 100 mihões para ser criado e caso título fracasse, Disney poderá rever sua posição na indústria de games.

10 anos e meio atrás

disney-infinity

Há alguns anos a Disney vem tentando se infiltrar para valer na indústria de games e depois de ter adquirido vários estúdios e fechado alguns deles, além de ter anunciado que voltaria sua atenção para os jogos casuais, uma das grandes apostas da empresa passou a ser o Disney Infinity, título que tentará aproveitar o sucesso do Skylanders para fazer dinheiro.

É claro que as inúmeras marcas extremamente populares da Disneys podem fazer com que os cofres sejam entupidos rapidamente, mas em relação ao investimento feito na criação, será que ele foi muito alto? Pois de acordo com o relato dado ao Wall Street Journal por um ex-funcionário do estúdio, o gasto foi tão exorbitante que o jogo poderá servir como um divisor de águas na companhia.

A fonte alega que hoje o Disney Infinity carrega consigo uma enorme pressão para se tornar um sucesso comercial, já que que só no seu desenvolvimento foram gastos mais de US$ 100 milhões e como esse valor não inclui o custo de divulgação do jogo, é de se imaginar a fortuna que ele terá que fazer para dar algum lucro.

Ainda segundo a pessoa não identificada, corre pelos corredores da empresa o comentário que caso o título não se saia bem, é muito provável que a Disney mude sua política na indústria de games, passando a licenciar suas marcas para outras empresas, assim como fez com o Star Wars, cujos próximos títulos serão produzidos pela EA.

O fato é que somente o tempo poderá nos dizer se a informação está correta, mas caso os valores envolvidos sejam estes mesmos, será que fui o único a achar que os caras colocaram fichas demais na mesa?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários