Meio Bit » Arquivo » Mobile » Parallels Access permite acesso otimizado ao PC ou Mac pelo iPad, mas prepare o bolso

Parallels Access permite acesso otimizado ao PC ou Mac pelo iPad, mas prepare o bolso

Parallels atualiza app mobile que permite utilizar programas do Windows e Mac no iPad, mas por um preço nada módico!

11 anos atrás

parallels-access-002

Eu já perdi a conta de quantas vezes o TeamViewer já salvou minha vida. O cliente gratuito é uma mão na roda na hora em que você está fora de casa e precisa acessar arquivos em seu computador ou até mesmo assumir o controle dele. No mundo Mac a Parallels possuía uma solução parecida com o Parallels Mobile, mas o app foi descontinuado para dar lugar a uma versão revista e ampliada, chamada agora de Parallels Access.

Há quem não goste do TeamViewer por preferir uma interface mais otimizada no Mac, tanto é que o Parallels Desktop se preocupa muito com isso: ele virtualiza o Windows no Mac porém o executa de forma totalmente oculta, disponibilizando apenas os aplicativos na dashboard.

Com o Parallels Access não é muito diferente: ele permite assim como o concorrente acessar o seu PC ou Mac remotamente através de seu iPad, contudo a interface é toda adaptada e suporta gestos nativos do iOS, de modo a tornar o uso o mais fiel possível à utilização normal do iPad. O Word do Windows 8 chega a parecer um app nativo de tão bem adaptado:

parallels-access-001

parallels-access-003

Infelizmente isso tem um preço: o app em si é gratuito, mas para utilizá-lo será preciso adquirir a licença de uso, que custa 80 dólares ao ano, por computador. Para quem dá importância à otimização de uso pode ser vantajoso, mas no meu ponto de vista é uma senhora facada.

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários