Meio Bit » Arquivo » Games » Steam aprova mais 100 jogos no Greenlight

Steam aprova mais 100 jogos no Greenlight

De uma só vez Valve divulga 100 jogos indies que foram aceitos através do Greenlight. Brasileiros Chroma Squad e Oniken estão entre eles, além de um sucessor espiritual do Road Rash.

11 anos atrás

road-redemption

O Greenlight do Steam pode até não ser a melhor saída para os estúdio indies, mas graças a ele pudemos ter acesso a vários títulos que talvez continuassem escondidos do grande público, mas se tem algo que sempre me irritou no programa são os anúncios em dose homeopáticas dos games aprovados pelo serviço de distribuição, o que deverá mudar em breve.

Através de um anúncio na página do serviço, a Valve avisou que estão trabalhando para aumentar o número de jogos que passarão a ser vendidos por lá e para testar o sistema, de uma só vez aprovaram 100 produções, elevando para 260 o total de games que foram submetidos e devido a votação dos jogadores, aceitos pela loja.

Dessa nova e extensa lista chamam a atenção criações como o Knytt Underground, que fez um relativo sucesso na PSN com versões para o Vita e o PS3; o NEStalgia, por se tratar de um MMO com visual 8 bit; o Shadow of the Eternals, que curiosamente não conseguiu seu financiamento no Kickstarter; os brasileiros Chroma Squad e o Oniken e principalmente, aquele sucessor espiritual do Road Rash, o Road Redemption.

O grande problema agora é o tempo que boa parte desses jogos levará para serem finalmente disponibilizados no Steam, mas embora seja preciso encarar uma certa burocracia para ter seu jogo na loja, agora depende muito mais dos estúdios do que da própria Valve, mesmo porque muitos desses jogos ainda estão em desenvolvimento.

relacionados


Comentários