Meio Bit » Arquivo » Games » Quem poderia imaginar? BioShock Infinite virou jogo de tabuleiro

Quem poderia imaginar? BioShock Infinite virou jogo de tabuleiro

Conheça BioShock Infinite: The Siege of Columbia, jogo de tabuleiro que expande o universo criado por Ken Levine

10 anos e meio atrás

bioshock-infinite-siege-of-columbia-001

BioShock Infinite é até o momento a experiência mais incrível que tive com videogames em 2013 (ainda não terminei The Last of Us). Ken Levine conseguiu repetir o feito de System Shock 2 e BioShock, ao criar um mundo completamente incrível e inesquecível. Se você, como tanta gente gostaria de absorver mais de Columbia e seus personagens, uma boa pedida é BioShock Infinite: The Siege of Columbia, um jogo de tabuleiro que foi lançado lá fora nesta semana.

bioshock-infinite-siege-of-columbia-002

O jogo é para ser jogado de duas a quatro pessoas e ao contrário do que você poderia pensar, você não joga com Booker DeWitt ou Elizabeth. Eles estão presentes, mas são elementos neutros e vão infernizar sua vida durante o jogo. Cada jogador ou dupla assumirá uma das duas facções que disputam o controle de Columbia: os Fundadores sob o comando de Zachary Comstock, ou os revolucionários da Vox Populi liderados por Daisy Fitzroy.

bioshock-infinite-siege-of-columbia-007

O objetivo de cada time é tomar o controle da cidade flutuante, usando todos os elementos do game, como os aerotrilhos, e conquistar terreno. É como um War estilizado, com os eventos do game como pano de fundo: Booker e Elizabeth são agentes do caos, e podem entrar em ação dependendo das escolhas do jogo e causar um verdadeiro pandemônio por onde passarem. Tal como no game, as facções ficarão loucas para se livrar dos dois, principalmente Booker. Além disso há diversos cards que conferem ações e habilidades especiais, dependendo da jogada feita.

bioshock-infinite-siege-of-columbia-006

O jogo vem com 32 miniaturas de Comstock, Firzroy, Booker, Elizabeth, Songbird, o zepelim de Comstock e vários Handymen e soldados menores. O jogo está disponível no site da Plaid Hat Games por 85 dólares (com envio para o Brasil apenas via courier) e no site da Amazon por um desconto de 20%, custando US$ 68. Quem quiser é melhor correr, pois no momento em que este post era redigido só restavam vinte unidades.

Fonte: Kotaku.

relacionados


Comentários