Meio Bit » Games » Relembrando: Sunset Riders

Relembrando: Sunset Riders

13 anos atrás

Inexplicavelmente, o faroeste é um tema pouco retratado no mundo dos games. Enquanto muitos jogadores não aguentam mais ver títulos baseados em ficção científica e segunda guerra mundial, trocar uns tiros com índios e pistoleiros é algo raro. Uma das empresas que resolveu investir em um jogo situado no velho oeste foi a Konami trazendo ao mundo um clássico intitulado Sunset Riders.

dori_sr2_12.08

Lançado originalmente para os fliperamas, o game recebeu versões para o Mega Drive e Super Nintendo. Porém, as versões possuíam algumas diferenças entre si. A primeira delas é que nos arcades era possível jogar com até quatro pessoas ao mesmo tempo, embora esta máquina fosse difícil de ser encontrada (principalmente no Brasil).

Ambas a versões lançadas para os consoles eram muito boas, contudo, o jogo lançado para o Mega Drive era um pouco inferior ao do concorrente. Nela, quatro dos oito estágios originais foram removidos (embora alguns inéditos tenham sido adicionados), apenas dois dos personagens estavam disponíveis e as vozes foram substituídas pelos típicos balões presentes nas histórias em quadrinho.

dori_sr_12.08 Já no Snes o game também acabou sofrendo algumas modificações em relação ao arcade. A principal delas foi a remoção de todos os inimigos indígenas. No lugar deles apareciam os típicos cowboys, o que acabou se traduzindo em uma evidente mudança na jogabilidade.

Jogabilidade esta que seguia o mesmo estilo consagrado por outro clássico, a série Contra. Um detalhe interessante é que o jogo da Konami teve como diretor H. Tsujimoto, mesmo responsável pelo Super Contra. A maior diferença entre os jogos (além do tema) era que Sunset Riders possuía gráficos mais no estilo cartoon.

A parte visual de Sunset Riders é um colírio para os olhos, mesmo mais de 15 anos após seu lançamento. O game contava com gráficos coloridos, sprites grandes e muito bem animados e uma razoável variação de inimigos, com destaque para os chefes de fases muito bem desenhados.

O fato é que mesmo o arcade sendo bastante superior aos jogos lançados para consoles, seja no Mega Drive, seja no Super Nintendo a garantia de diversão com Sunset Riders é certa.

relacionados


Comentários