Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima pediu personagens mais eróticos no MGS 5

Kojima pediu personagens mais eróticos no MGS 5

Hideo Kojima surpreende ao afirmar que pediu que os personagens do Metal Gear Solid V fossem erotizados e o motivo? Incentivar o cosplay e vender miniaturas.

10 anos e meio atrás

metal-gear-solid-5

Embora eu enxergue um certo exagero nesta discussão, um dos assuntos mais debatidos na indústria de games atualmente é sobre a sexualidade presente nos personagens, especialmente os femininos e ontem o game designer Hideo Kojima soltou uma série de mensagens no Twitter relacionadas ao tema que podem dar início a uma série de reclamações sobre o seu próximo jogo, o Metal Gear Solid V.

Tenho orientado o Yoji [Shinkawa, diretor de arte do jogo] a tornar os personagens mais eróticos e ele tem feito isso bem. Recentemente tenho criado os personagens desse jeito. Criei o cenário completo, como ele/ela passou os primeiros anos de sua vida, nome, estilo, frase favorita, moda… O objetivo é fazer com que vocês queiram fazer cosplay ou vender mais miniaturas.

O japonês continuou suas mensagens citando como exemplo a Quiet, uma atiradora de elite que aparecerá no jogo vestida apenas com um biquíni e que segundo Kojima, algumas garotas lhe pediram que fossem revelados mais detalhes para que possam se vestir como ela. Ele então avisou que amanhã liberará algumas imagens da personagem, assim as interessadas poderão desfilar pela Tokyo Game Show vestidas como mulher, algo mais ou menos assim.

No entanto, Kojima afirmou que o pedido feito a Yoji Shinkawa não se referia a assassina muda, mas a um personagem que não permitirá que as pessoas façam cosplay dele. Será que dessa vez teremos um mech de sunguinha?

Falando sério, particularmente não vejo problema algum nos games usarem o erotismo a seu favor, desde que isso esteja dentro de um contexto e ajude a incrementar a história, não parecendo apenas algo gratuito e não digo isso por moralismo, apenas porque temo que uma mulher andando de biquíni no meio de uma guerra possa prejudicar toda a atmosfera do game.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários