Meio Bit » Arquivo » Games » Rockstar considera o GTA V um jogo da próxima geração

Rockstar considera o GTA V um jogo da próxima geração

Com melhorias em todos os aspectos, Rockstar diz que Grand Theft Auto V lhes parece um título da próxima geração.

10 anos e meio atrás

Conforme tenho conversado com algumas pessoas em relação Gran Theft Auto V percebi que várias delas afirmaram que não comprarão o game neste primeiro momento, simplesmente por acreditarem que não demorará até que ele seja anunciado para a próxima geração, é claro, com várias melhorias.

Essa linha de raciocínio não deixa de fazer sentido, mas de acordo com Phil Hooker, diretor técnico e designer de combate do jogo, a Rockstar conseguiu implementar tantas coisas no título que para eles, é como se o GTA V pertencesse aos novos consoles.

Quando começamos sabíamos que o escopo do GTA V seria enorme e incrivelmente ambicioso. Felizmente ao completarmos o GTA IV tínhamos uma equipe que se familiarizou com o hardware. Cada aspecto do jogo teria que ser melhor, mais rico em jogabilidade, mais fluído e sabendo que o lançaríamos nas mesmas plataformas significava que poderíamos nos focar em extrair o máximo desses consoles e fazer o jogo o mais fantástico possível.

No fim superamos nossas próprias expectativas e penso que durante o desenvolvimento todo mundo que trabalhou no jogo foi surpreendido pelas melhorias nos gráficos, as novas mecânicas, a inteligência artificial ou a extensão das missões. Esperamos que os jogadores vejam todas essas melhorias.

Se comparado com o GTA IV, para nós este definitivamente parece ser da ‘próxima geração’.

Olhando para as fotos e vídeos do Grand Theft Auto V que a Rockstar tem divulgado é fácil acreditar nas palavras de Hooker, porém, eu devo ser uma das poucas pessoas que ainda duvida que o jogo rodará no PlayStation 3 e no Xbox 360 com gráficos tão detalhados. Vale lembrar que estamos falando de um título com um enorme mundo a ser explorado e se você reparar nas imagens abaixo, verá que as sombras estão mais bonitas até do que as que costumamos ver no PC, sem falar na falta de serrilhados.

Espero estar enganado, mas daqui a uma semana, quando o jogo estiver finalmente disponível, acho que não teremos algo visualmente tão perfeito quanto o que está sendo mostrado.

gta-v gta-v-2 gta-v-3

Fonte: MCV.

relacionados


Comentários