Meio Bit » Arquivo » Games » Star Citizen e sua incrível campanha de crowdfunding

Star Citizen e sua incrível campanha de crowdfunding

Campanha de financiamento coletivo do novo jogo de Chris Roberts atinge US$ 18 milhões e se mostra um grande sucesso.

10 anos e meio atrás

star-citizen

Chris Roberts sempre será lembrado como o criador da série Wing Commander, mas se tudo correr da maneira como está se anunciando, em breve ele também ficará conhecido por ter dado vida a um  monstro, o simulador espacial Star Citizen.

Previsto para chegar ao mercado no início de 2015, o jogo tem despertado a atenção dos apaixonados por ficção científica por sua grandiosidade e após a Cloud Imperium Games ter anunciado que a campanha de financiamento coletivo criada para a produção havia atingido a impressionante marca de 17 milhões de dólares, levou apenas uma semana até que eles conseguissem mais um milhão, fazendo com que estipulassem uma nova meta.

Agora, se o estúdio conseguir atingir US$ 20 milhões, a promessa é de que o jogo receberá planetas onde poderemos participar de batalhas em primeira pessoa e com tanto tempo até o seu lançamento, acho que podemos dizer que esse valor será alcançado cedo ou tarde.

O grande problema nessa história é o risco de o Star Citizen se tornar grande demais, mesmo risco que vejo no X Rebirth e que poderá fazer com que tais jogos não sejam bons em nenhum dos pontos que tentarão abranger e espero sinceramente que essa minha preocupação se mostre equivocada.

Especulações a parte, o interessante neste caso do jogo do Chris Roberts é a constatação de que os jogadores estão sedentos por títulos que nos coloque no controle de naves espaciais, além de mostrar como o financiamento coletivo pode fazer com que tenhamos acesso a gêneros que há alguns anos eram dados como mortos.

Fonte: Massively.

relacionados


Comentários