Meio Bit » Arquivo » Games » Chefe da divisão de esportes Andrew Wilson é o novo CEO da EA

Chefe da divisão de esportes Andrew Wilson é o novo CEO da EA

Electronic Arts aponta Andrew Wilson, chefe da EA Sports como novo CEO da companhia

10 anos e meio atrás

andrew-wilson

Parece que a nuvem negra pela qual a EA passou começa a dissipar. Após vários meses em busca de um novo CEO, a mesa diretora finalmente indicou o sucessor do John Riccitello, demitido no começo do ano: trata-se de Andrew Wilson, até então o chefe da divisão EA Sports.

A notícia divulgada ontem foi um tanto surpreendente, até porque a maioria das pessoas pensavam que o cargo seria ocupado pelo presidente da EA Frank Gibeau, que estava fazendo um bom trabalho de relações públicas nos últimos tempos.

Em carta aberta, o CEO interino Larry Probst escreveu o seguinte:

"A indicação de Probst reflete nossa crença fundamental de que a EA está no caminho certo para se tornar a líder global de jogos interativos e serviços."

Em entrevista ao Wall Street Journal, Wilson disse ter orgulho de ter crescido na companhia e estar nela há 13 anos (ele passou por diversos setores mas se vê como alguém criado dentro dos estúdios da EA) e promete manter a empresa nos trilhos, e que "a inovação está no centro de tudo o que fazem".

Wilson assume a empresa num cenário onde estamos transitando para a nova geração de consoles e os dispositivos móveis representam uma boa fatia nos lucros da EA, tendo a Apple como uma forte parceira. Além disso a onda de demissões e as críticas recebidas por ter abraçado as microtransações são dois problemas com os quais ele terá que lidar.

Em sua carta aberta Wilson prometeu focar em três pontos: uma transformação contínua para o futuro digital da empresa, entregar jogos e serviços incríveis e incutir uma cultura de execução que vai impulsionar o crescimento rentável. É o mínimo esperado, e com parceiras como a DICE (Mirror's Edge, Battlefield) ninguém duvida que boa parte de seus títulos futuros fará bonito.

Fonte: AllThingsD.

relacionados


Comentários