Meio Bit » Games » Capas alternativas muito mais bonitas para seus jogos novos e antigos

Capas alternativas muito mais bonitas para seus jogos novos e antigos

Se você olha para as capas dos jogos e só vê mesmice e repetição, saiba que tem gente que resolveu mudar isso e colocou a mão na massa.

10 anos e meio atrás

Eu sempre fico decepcionado quando olho para as capas de alguns dos meus jogos. A maioria parece muito genérico, sem nenhum apelo artístico ou qualquer qualidade que não seja aquela mesma ladainha comercial de sempre. Consideremos por exemplo, que os próprios jogos poderiam ser mais valorizados se as produtoras contratassem um bom designer para trabalhar nas capas dos seus jogos. A maioria das capas é simplesmente terrível. As vezes eu quase me sinto insultado olhando para aquele pedaço de trabalho mal feito, mal planejado e mal pago. Sim, por que as pessoas que fazem algumas dessas capas devem receber em torno de quatro centavos por hora.

Vamos e viemos,  eu até entendo o argumento de que as pessoas estão mais propensas a comprar alguma coisa com que elas já são familiares, mas aqui está um outro argumento menos infantil e insultante: se o produto for bom, contratar um designer decente para fazer a capa pagando talvez mais de mil dólares seria plenamente justificável em um game que gasta vinte milhões para ser desenvolvido e garantiria a qualidade de uma ponta a outra.

Se você é do tipo que se preocupa com esse tipo de coisa, talvez seja uma boa ideia imprimir suas próprias capas. E cara, as vezes elas são insanamente melhores que as originais. Outro argumento é quando você não quer ter que vender seus dois rins para comprar um jogo retro completo e acaba com apenas o cartucho em mãos. Com uma ajudinha de caixas genéricas de DVDs, Blu-rays e videogames e as artes destes sites, você pode acabar com uma coleção de fazer inveja aquele seu amigo que coleciona gift-sets caríssimos.

NeoGaf (http://www.neogaf.com/)

icosotccollectionps3_cfk28

Nós já falamos sobre ele aqui no Meio Bit Games e nele o foco está nos jogos das gerações mais recentes, refazendo a arte usando o conceito minimalista. Pode não ser para o gosto de todo mundo, mas certamente é para o meu. Eles simplesmente descartam todos aqueles elementos decorativos que não são necessários e colocam a ARTE do game em primeiro plano. O Dori inclusive já andou se aventurando e fazendo algumas artes personalizadas, que ficaram muito boas. Mirror: http://www.palesky.com/misc/gaf_collection_collected/

The Cover Project (www.thecoverproject.net)

snes_finalfantasy3_5

O The Cover Project é um projeto colaborativo e legal demais. As capas são cuidadosamente criadas em alta-resolução baseadas nos boxes originais (algumas completamente inéditas) e estão prontas para serem impressas e usadas. Uma coisa bacana é que as capas de jogos antigos em cartuchos são feitas para serem usadas em conjunto com as Universal Videogame Cases, uma excelente maneira de preservar e padronizar a coleção.

2013-07-10 17.42.36

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários