Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung pretende anunciar primeiro smartphone com tela curva em outubro

Samsung pretende anunciar primeiro smartphone com tela curva em outubro

Samsung promete que primeiro smartphone com tela curva será anunciado no próximo mês

10 anos e meio atrás

samsung-curved-smartphone-display

A Samsung e a LG continuam a guerra pela nova revolução de displays para dispositivos, o que levou a ambas recentemente estarem vendendo TVs curvas como a última bolacha do pacote, apesar delas estarem muito, muito caras. O foco agora mira nos smartphones, e ambas empresas prometeram revelar ainda este ano smartphones com telas flexíveis.

Só que a Samsung sai com vantagem nessa história: ela foi a primeira a demonstrar protótipos funcionais com a tecnologia durante a CES 2013, e agora garante que revelará o primeiro dispositivo com a nova tecnologia no próximo mês.

Durante um evento do Galaxy Note III na Coreia do Sul, o diretor de marketing estratégico D.J. Lee afirmou que "a empresa planeja introduzir um novo smartphone com tela curva em outubro", sem dar maiores detalhes; apenas acrescentou que ele não será "completamente" flexível, seja lá o que isso signifique.

O tal aparelho poderia ser uma versão refinada do Youm, um protótipo apresentado em janeiro durante a CES que possuía uma tela levemente curvada e que poderia mostrar notificações, mesmo com a tela coberta:

Como dito antes a Samsung não pretende criar um smartphone completamente flexível, então é muito improvável que veremos algo como o Nokia Morph, um conceito que fez muito sucesso na web uns sete anos atrás. Por outro lado um Galaxy Gear com uma tela minimamente flexível seria algo possível e até interessante, alheio ao fato de como o reloginho inteligente funciona (particularmente eu gostei mais dos modelos da Sony e Qualcomm).

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários