Meio Bit » Arquivo » Games » 3DS já vendeu mais do que o Wii no Japão

3DS já vendeu mais do que o Wii no Japão

3DS já tem mais unidades vendidas que o Wii no Japão e mostra que ainda há espaço para portáteis dedicados a jogos.

10 anos e meio atrás

3ds

Sabe aquela história de que os portáteis dedicados a jogos perderam relevância e que tanto Nintendo quanto Sony cometeram um grande erro ao investirem no 3DS e no Vita? Pois pelo menos no Japão e para a BigN isso está bem longe da realidade, já que por lá o videogame vende tanto que acaba de quebrar uma marca bastante significativa.

Com 12.752.731 unidades vendidas no arquipélago, o 3DS conseguiu a façanha de superar a base instalada do Wii e embora se trata de mercados diferentes, não podemos ignorar o fato de que o console foi lançado a muito mais tempo e que também conta com muitas franquias amadas pelos japoneses.

Além disso, é importante notarmos que o portátil tem dominado as vendas de jogos no Japão e na última semana, dos 20 títulos mais vendidos, 12 pertenciam ao 3DS, com o primeiro lugar ficando obviamente com o Monster Hunter 4 e o mais impressionante é que dos 187.773 jogos vendidos por lá neste período, 159.388 foram cópias do jogo da Capcom.

Mas este sucesso do 3DS seria uma exclusividade do Japão? Não necessariamente. Apesar de o maior número de vendas de fato terem acontecido por lá, de acordo com o site VGChartz, em todo o mundo já foram vendidas 34 milhões de unidades do videogame, fazendo com que ele detenha 85,6% do mercado de portáteis e para um aparelho que para algumas pessoas já nasceu morto, acho que ele está se saindo muito bem, não é mesmo?

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários