Meio Bit » Internet » Bug no Hangouts e GTalk enviou mensagens de bate-papo para destinatários errados

Bug no Hangouts e GTalk enviou mensagens de bate-papo para destinatários errados

Pense numa dor de cabeça: bug no quase morto GTalk e Google Hangouts teria enviado um sem número de mensagens para os contatos errados

7 anos atrás

Será que alguém da equipe do Obama ainda usa o GTalk?

O Google acaba de enfrentar o que pode-se chamar de um senhor problema, tanto para a empresa quanto para os usuários afetados. O mais curioso é que ele envolve o Google Talk, que a empresa insiste em manter funcionando mesmo com o Hangouts tendo o substituindo.

O sério bug consiste em usuários que ainda utilizam o GTalk tentando mandar mensagens para contatos que usam o Hangouts: em diversas ocasiões as mensagens são enviadas para os contatos errados. Dependendo do teor da conversa, imagine a dor de cabeça que isso pode acarretar. Até a equipe do TechCrunch foi afetada, com mensagens sendo enviadas de fontes que usam o GTalk tendo ido parar em contatos não relacionados com o conteúdo da conversa.

Segundo o Engadget a mais provável fonte do problema deve ser uma migração de serviço do GTalk para o Hangouts, visto que o Skype apresentou um bug similar no ano passado enquanto migrava para o Windows Azure e absorvia os usuários do Windows Live Messenger, que estava para ser desativado.

O Google diz que o problema já foi resolvido e que os serviços "voltarão ao normal gradualmente". Pode até não parecer muita coisa, mas quem já enviou uma mensagem por engano para um contato errado sabe as complicações que isso pode gerar, imagine um bug afetando diversos usuários.

Fontes: Engadget e TC.

relacionados


Comentários