Meio Bit » Games » Games para PC » Jogo com Oculus Rift para você entrar na X-Wing Fighter e destruir a Death Star

Jogo com Oculus Rift para você entrar na X-Wing Fighter e destruir a Death Star

Óculos de realidade virtual te coloca no comando da nave em plena cena de combate de Star Wars.

7 anos atrás

trenchrun

O Oculus Rift é um óculus de realidade virtual que anda recebendo as mais variadas utilidades. Como qualquer desenvolvedor pode ter acesso a seu SDK, podemos encontrar projetos como o controle de uma espaçonave genérica, jogos de terror realmente assustadores, controle de drones e até mesmo um simulador de guilhotina, no qual a pessoa vê a lâmina se aproximando do pescoço, com o som e tudo mais.

Bom, depois desta contextualizada, vamos ao que interessa: finalmente alguém resolveu desenvolver um jogo que, utilizando este gadget de realidade virtual, te coloca no lugar de Red Five (conhecido também como Luke Skywalker) no comando de uma X-Wing Fighter, recriando a cena da batalha que [SPOILER] culmina na destruição da Death Star. Noooooooooo!!!

O responsável por isso foi o desenvolvedor Boone Calhoun, que publicou um vídeo de teste em seu canal do YouTube. Podemos ver vários detalhes a serem terminados, como TIE fighters "invisíveis" se aproximando, mas a demonstração deixa evidente que você pode mexer a cabeça por todo o cockpit e até mesmo olhar pra trás e ver o droid R2-D2.

Calhoun ainda não deu detalhes sobre a publicação do jogo, mas vamos ficar atentos e trazer aqui pra vocês maiores informações quando elas estiverem disponíveis.

Fonte: RPS

relacionados


Comentários