Meio Bit » Arquivo » Games » Remake do Day of the Tentacle esteve muito perto de existir

Remake do Day of the Tentacle esteve muito perto de existir

Fonte anônima diz que versão remasterizada do Day of the Tentacle estava 80% pronta, porém, nunca mais deverá ser concluída.

10 anos e meio atrás

day-of-the-tentacle

Como eu só fui ter o meu primeiro computador lá pelo final da década de 90, infelizmente só tive contato para valer com adventures muito tardiamente, o que me impediu de conhecer alguns clássicos do gênero, como por exemplo o Maniac Mansion e Day of the Tentacle.

Conforme esse tipo de jogo voltou a ganhar uma certa importância, inclusive com o lançamento de versões remasterizadas dos dois primeiros The Secret of Monkey Island, sempre tive esperança de que outros clássicos recebessem o mesmo tratamento, assim eu poderia finalmente experimentá-los. Mas se isso não se tornou realidade em relação ao Day of the Tentacle, de acordo com o Kotaku esteve bem perto de acontecer.

Citando uma fonte anônima próxima ao projeto, o blog afirma que tal jogo estava sendo refeito no estúdio da LucasArts localizado em Singapura e embora o seu desenvolvimento estivesse em aproximadamente 80% quando a empresa fechou (obrigado por nada, Disney!), não havia garantia de que ele seria lançado, já que a alta cúpula não estaria interessada em continuar lançando esse tipo de produto.

Para muitos envolvidos este era um projeto dos sonhos, mas infelizmente, como muitos muitos jogos da LucasArts em desenvolvimento, este nunca viu a luz do dia,” declarou uma das pessoas que trabalhou no Day of the Tentacle HD.

Entre os tais jogos citados temos obviamente vários baseados na franquia Star Wars, um deles no estilo do FarmVille e outro onde gerenciaríamos uma Estrela da Morte, mas algo que eu realmente lamentei foi saber que a LucasArts planejava lançar seu próprio sistema de distribuição digital. Mesmo sendo mais um daqueles que preferem ter seus jogos num mesmo lugar, acho que esta seria uma excelente maneira deles disponibilizarem seus clássicos.

Agora, com o fim da empresa, a única coisa que resta é rezar para que um dia algum executivo da Disney decida que vale a pena voltar a vender alguns daqueles adventures tão elogiados, mesmo que seja com a aparência original.

relacionados


Comentários