Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sharp apresenta o Mebius Pad, tablet Windows com display de alta resolução e à prova d'água

Sharp apresenta o Mebius Pad, tablet Windows com display de alta resolução e à prova d'água

Sharp apresenta o Mebius Pad, seu primeiro tablet Windows com display de alta resolução e à prova d'água e que muito provavelmente não sairá do Japão

10 anos e meio atrás

sharp-mebius-pad

Enquanto que por aqui a única grande representante japonesa no setor mobile é a Sony (a Panasonic pulou fora do mercado consumidor, preferindo focar no ambiente corporativo com produtos literalmente grandes), no Japão ainda existe a Sharp. É uma pena que a empresa apenas se concentre no mercado doméstico, o que faz com que dificilmente teremos acesso oficialmente ao Mebius Pad, o primeiro tablet Windows da empresa.

Seguindo a tendência do iPad Retina, o Mebius Pad é mais um tablet com display de alta resolução, no caso um IGZO de 10,1 polegadas de 2560 x 1600 pixels, totalizando 299 pixels por polegada. Já o processador é um pouco mais modesto: a Sharp preferiu cortar gastos e instalou um Atom Z3370 quad-core, o que de acordo com as pessoas que o testaram durante a CEATEC 2013 (a feira anual de eletrônicos japonesa) não chega a ser um problema, pois o Mebius Pad é bem rápido. E como atestado de qualidade, é o mesmo chip que equipa o Acer Iconia W3.

A Sharp não deu mais informações sobre o hardware, apenas que ele conta com câmeras traseira e dianteira, conexão 4G/LTE e que ele será direcionado ao ambiente corporativo, o que justifica a existência de uma stylus entre os acessórios, entre outros um teclado e um dock que permite ser ligado a HDs externos. Entretanto a Sharp segue uma tendência atual do Japão, ressaltando que o Mebius Pad recebeu certificações IPX5, IPX7 e IP5X, o que significa que ele é resistente a poeira e água, seja na forma de jatos até uma imersão por um curto espaço de tempo (um metro de profundidade por até 30 minutos).

O Mebius Pad será lançado com versões Basic e Pro do Windows 8.1, sendo que o primeiro modelo terá o Office pré-instalado. Preços não foram revelados e a expectativa é que ele seja lançado no início de 2014, muito provavelmente apenas no mercado japonês. Um apena, pois ele é um aparelho bem estiloso.

Fonte: Sharp via Engadget.

relacionados


Comentários