Meio Bit » Arquivo » Hardware » Fotos do HTC One Max confirmam que foblet contará com scanner de digitais

Fotos do HTC One Max confirmam que foblet contará com scanner de digitais

Imagens vazadas mostram sensor na parte de trás do HTC One Max que muito se assemelha a um scanner de impressões digitais, pegando carona no iPhone 5s

10 anos atrás

htc-one-max-003

Não dá para dizer que isso não iria acontecer: após a Apple incluir um scanner de impressões digitais no iPhone 5s, a primeira concorrente já se mexeu para fazer o mesmo, no caso a HTC. Fotos recentes do HTC One Max, seu futuro foblet de 6 polegadas confirmam a presença de um pequeno sensor similar, mas ao contrário do 5s ele se encontra na traseira do aparelho, posicionado entre a câmera e o slot do cartão SIM.

htc-one-max-001

htc-one-max-002

As fotos aparecerem na rede social chinesa Sina Weibo e vieram confirmar informes já ventilados por funcionários da Verizon, que testaram o aparelho por um tempo. Curiosamente o foblet possui um recurso de conexão com outras marcas, seja Derivado do seu atual top HTC One, o Max é um gigante com display de 5,9 polegadas, fazendo até o Galaxy Note 3 parecer pequeno. Perto do 5s então...

htc-one-max-vs-iphone-5s

Além disso o HTC One Max alcancou um score de 26.417 pontos no benchmark da AnTuTu, um valor muito próximo do One e que confirma que o aparelho também conta com o processador Snapdragon 600 da Qualcomm e não o 800, como algumas fontes chegaram a informar. A única diferença além do tamanho para seu "pai" seria a bateria (3.300 contra 2.300 mAh); as câmeras (uma Ultrapixel, sem menção se contará com os mesmos 4 megapixels do One) e a memória RAM (2 GB) permaneceriam iguais, fazendo do Max um HTC One que comeu o cogumelo do Mario.

Sejamos justos: o iPhone 5s não teve o mérito de ser o primeiro smartphone com um scanner de impressão digital, o Motorola Atrix trazia o sensor em 2011, já a japonesa Fujitsu os utiliza desde 2003. O problema aqui é que uma vez que ela adota uma direção (ou dá a entender que o fará) o mercado costuma ir atrás, vide o que aconteceu com os smartwatches, lançados em massa num suposto lançamento de um iWatch que não aconteceu (ainda, dizem alguns). Ainda que a HTC jogue a carta de que estava planejando o recurso há tempos, já haviam rumores da adoção do sensor por parte da Apple desde o ano passado, quando ela comprou a AuthenTec. Se o sensor adicionar uma camada de segurança e se provar útil, não vejo problema nenhum. Mas que a fabricante de Taiwan aproveitou a onda, isso é fato.

Anunciado originalmente para o mês passado, a previsão é que a HTC o apresente no próximo dia 15.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários