Meio Bit » Arquivo » Internet » Yahoo Mail completa 16 anos com novo visual e novas funcionalidades

Yahoo Mail completa 16 anos com novo visual e novas funcionalidades

Yahoo Mail ganhou uma interface totalmente reformulada, 1 TB de armazenamento gratuito, agrupamento de mensagens em conversas e temas personalizados.

10 anos atrás

Agrupamento de mensagens em conversas é uma das novidades do Yahoo Mail (Imagem: Divulgação)

Agrupamento de mensagens em conversas é uma das novidades do Yahoo Mail (Imagem: Divulgação)

Para comemorar os 16 anos do Yahoo Mail, o Yahoo anunciou, nesta terça-feira, uma série de novidades em seu serviço de e-mail, incluindo uma interface totalmente remodelada e a inclusão de algumas novas funcionalidades ao webmail. Mas, se você usa um Gmail ou Outlook.com da vida, provavelmente não se surpreenderá com nenhuma das novidades do serviço do Yahoo.

A mudança mais significativa, para mim, foi a visual. Com um ar muito mais moderno, sem deixar de ser arejado, a nova interface do Yahoo Mail tem menos poluição visual (com exceção do banner publicitário do lado direito), ganhou a possibilidade de os usuários alterarem o tema de fundo do webmail (que será aplicado aos devices que utilizam a mesma conta), além de permitir que os usuários ocultem o menu esquerdo para “serem mais produtivos”. Outra novidade é a possibilidade de os usuários realizarem pesquisas, estrelarem e excluírem mensagens apenas passando o mouse sobre elas.

Serviço de e-mail do Yahoo também ganhou temas (Imagem: Divulgação)

Serviço de e-mail do Yahoo também ganhou temas (Imagem: Divulgação)

Outras novidades anunciadas hoje foram a inclusão do agrupamento de mensagens em conversas (sim!), além dos e-mails descartáveis, filtros avançados e encaminhamento automático de mensagens que, até então, estavam disponíveis somente aos usuários do Mail Plus e, agora, passarão a estar disponíveis a todos os usuários. O Yahoo também anunciou que o seu webmail passará a disponibilizar, aos usuários, 1 TB de espaço, “uma quantidade monstruosa de armazenamento”. Não desmerecendo a quantidade absurda espaço, mas… curiosamente, até então, o próprio serviço afirmava ser ilimitado. Vai entender.

Sinceramente, como parte das comemorações do aniversário de um serviço, eu esperava bem mais do Yahoo, vide o que a empresa fez com o Flickr algum tempo atrás. Mas, apesar de a grande maioria das novidades já estarem disponíveis em outros serviços, acredito que os fiéis usuários do Yahoo Mail gostarão das novas funcionalidades e nova interface, que estarão disponíveis inicialmente aos usuários dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Filipinas, Malásia, Índia, Irlanda, Nova Zelândia e África do Sul. Mais uma vez, o Brasil ficou de fora.

Fonte: Yahoo.

relacionados


Comentários