Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo da Microsoft sugere partidas entre Xbox One e PC

Executivo da Microsoft sugere partidas entre Xbox One e PC

Depois de prometer algo parecido para o Xbox 360 e não levar ideia adiante, Microsoft sugere que poderá permitir partidas entre jogadores de Xbox One e PC.

10 anos e meio atrás

shadowrun

Na época do lançamento do Xbox 360, uma das promessas que mais me chamaram a atenção foi a possibilidade dos donos do console disputarem partidas com quem estivesse no PC, o que acabaria com uma das piores barreiras que existe no mundo dos games. Aquilo infelizmente nunca foi adiante, tendo apenas um ou outro game se valido do cross-play, mas ao ser perguntado se a função pode voltar para o Xbox One, o vice-presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, deu uma resposta interessante:

Eu não estou autorizado a vazar coisas,” disse o executivo com um sorriso no rosto. “Mas acho que o que você está dizendo faz muito sentido. Agora, você possui diferenças entre jogos no Windows e nos consoles em relação ao controle… na verdade se voltar ao Shadowrun no Xbox 360 – algo em que trabalhei – tínhamos jogadores de PC jogando contra os de Xbox 360. Não tivemos um tremendo sucesso com aquilo, mas aprendemos muito.

Spencer citou também o Skulls of the Shogun, onde podemos iniciar uma partida em uma plataforma e continuar em outra, além da interação entre o Halo: Spartan Assault e o Halo 4, o que sem dúvida é muito bacana, porém, o que eu gostaria mesmo de ver é o tal do cross-play.

Muita gente afirma que partidas entre consoles e PC é algo inviável devido a diferença de precisão de um joystick e da dupla teclado e mouse, mas como sempre digo, não consigo entender qual a dificuldade em implementar um sistema que dê o jogador a opção de jogar apenas contra quem está usando o mesmo acessório que ele ou na pior das hipóteses, disponibilizar tal função apenas em determinados gêneros, como jogos de futebol, corrida ou títulos que contem com um modo cooperativo, pois acreditem, não existe apenas FPSs no mundo.

Como os consoles da nova geração terão sua arquitetura muito parecida com a dos PCs, minha expectativa é de que isso ajude as empresas a acabar com esse impedimento, mas algo me diz que eu não deveria ter muitas esperanças.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários