Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft promete melhorar Xbox One pela nuvem

Microsoft promete melhorar Xbox One pela nuvem

Microsoft diz que desempenho do Xbox One deverá melhorar com o tempo graças a nuvem, mas será que devemos nos empolgar?

10 anos e meio atrás

titanfall

Se tem algo com o qual não gosto de me empolgar é com as promessas que as fabricantes fazem quando um novo console está para chegar no mercado, mas como olhar para o Xbox One e não sentir uma enorme vontade de ver como funcionará a parte do console que funcionará pela nuvem?

Confesso que não sei muito bem o que esperar da novidade e no fundo até temo que tudo não passe da teoria, mas se a coisa toda funcionar como declarou Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, eles podem estar com um belo trunfo nas mãos.

A maneira com que você mantêm o mercado estimulado é mantendo a tecnologia fresca e mantendo o desenvolvimento do ecossistema crescendo, então essas novas e empolgantes experiências continuam surgindo. E com o Xbox One usando o poder da nuvem, nós poderemos adicionar funções, poderemos adicionar funcionalidades, poderemos ver a performance aumentar com o passar do tempo. Eu acho que isso manterá a plataforma revigorada por um longo período de tempo.

Para o executivo, o mundo está claramente caminhando em direção ao digital e logo veremos um mundo verdadeiramente conectado, mas ressaltou que com o Xbox One eles querem dar ao consumidor a possibilidade de escolher, ou seja, obter seus jogos física ou digitalmente.

Quanto ao modelo de distribuição digital, tudo bem, nem chega a ser algo novo, mas o que me preocupa é como funcionará essa parte de aumentar a performance pela nuvem. A Microsoft já disse que jogos como o o Titanfall e o Forza Motorsport 5 se beneficiarão da tecnologia, mas e como ficarão aqueles que não estiverem conectados? Será que a experiência será muito diferente? Diante destas perguntas eu não sei se me encho de esperança, ou de preocupação.

Fonte: MCV.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários