Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony Cybershot RX10 - a volta das prosumers?

Sony Cybershot RX10 - a volta das prosumers?

Provando que não sabe brincar, a Sony acaba de anunciar a Cybershot RX10, a primeira ultrazoom com abertura f/2,8 em todo o comprimento focal e sensor com 1 polegada.

10 anos atrás

O termo prosumer anda meio em baixa. Para quem nunca ouviu falar do termo, ele foi muito famoso no início da profissionalização dos fotógrafos para o digital. Muitos não tinham dinheiro para investir em câmeras reflex, então o que sobrava eram as prosumers. Câmeras compactas que tinham características de câmeras profissionais (sapata de flash externo, controle manual, sensor um pouco maior, e uma boa lente) e que foram o quebra galho de muita gente. Com a queda do preço das câmeras reflex essa categoria de câmera foi desaparecendo, mas de vez em quando algumas empresas ainda lançam equipamentos com essas características. E foi o que fez a Sony hoje.

Tudo bem que as grandes vedetes do dia foram as Mirrorless ful frame A7 e A7R, mas vamos dar crédito também ao lançamento da Cybershot RX10. Ela faz parte da família RX de câmeras compactas de alto desempenho e veio para ocupar um lugar de destaque entre as câmeras ultrazoom. dois fatores, dentro das perfumarias tecnológicas, devem ser destacados. O primeiro é que a câmera possui um sensor CMOS-BSI de 1 polegada com 20 megapixels de resolução máxima. O segundo fator é a existência da lente Carl Zeiss Vario Sonnar T* 24-200mm (equivalente) com abertura fixa de f/2,8  em todo comprimento focal. Duas características poderosas para tirar a câmera do meio do mar de ultrazooms que existem atualmente. Fora isso temos um corpo feito de magnésio selado contra os fatores climáticos. Uma ótima companheira para fotografia de natureza.

Fora isso, a câmera também herdou várias das características da A7/A7R. Processador BIONZ X, gravação de vídeo em full HD com 24 ou 60 fotogramas por segundo, conexão Wi-fi e NFC. A câmera pode fazer até 10 fotos por segundo no modo contínuo e possui monitor LCD de 3 polegadas com 1.228 pontos e visor EFV com 1,2 milhões de pixels.

A Sony Cybershot RX10 vai estar disponível em novembro pelo preço de US$ 1.300,00. Ninguém falou que seria barato.

sony_cybershot_RX10Fonte: PetaPixel

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários