Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D5300 - Finalmente Wi-Fi integrado

Nikon D5300 - Finalmente Wi-Fi integrado

A Nikon coloca no mercado a D5300, câmera reflex que finalmente apresenta uma conexão Wi-Fi e GPS integrados sem a necessidade de adaptadores. Quem ganha é o consumidor.

10 anos atrás

Sei que minha opinião não faz a mínima diferença para a Nikon, mas já estava ficando chato eu reclamar toda vez que as câmeras da empresa não estavam oferecendo uma funcionalidade que até a próxima geração da TekPix deve ter. Quando a Nikon D5200 chegou ao mercado sem nenhuma novidade que valesse a pena o lançamento de um novo equipamento, muita gente aqui me chamou de ranzinza e que eu estava pegando no pé da empresa. Mas, dessa vez, mesmo a câmera trazendo apenas perfumarias para justificar uma nova atualização, as novidades são interessantes e deve fazer o consumidor colocar a mão no bolso e trocar de câmera.

A nova Nikon D5300 chega ao mercado com um sensor CMOS de 24 megapixels sem o filtro antialiasing. Ganho na nitidez do equipamento, mas com a possibilidade de problemas do efeito moiré nas imagens. Será uma boa sacada colocar essa característica em um equipamento que é voltado para o fotógrafo iniciante? Tirando o novo sensor, também temos a inclusão do processador EXPEED 4 que, segundo a empresa, possui um rendimento melhor, garantindo um consumo menor de bateria e velocidade de disparo contínuo em 5 fotos por segundo. Também teve mudanças no monitor LCD articulado com 3,2 polegadas e o view finder ótico também ficou maior. Agora, a grande pegada do equipamento, e que se torna uma bandeira erguida por muitos usuários, é que finalmente a Nikon decidiu colocar em uma câmera reflex a conexão Wi-Fi e o GPS integrado, coisa que já existe em outras marcas e que, no caso da Nikon, até agora só era possível com a compra de adaptadores. O último destaque fica para a gravação de vídeo em Full HD com até 60 fotogramas por segundo.

A Nikon D5300 vai chegar ao mercado em outubro equipada com a nova lente  AF-S DX NIKKOR 18-140mm f/3.5-5.6G ED VR pelo valor sugerido de US$ 1.399,95.

Nikon_D5300

Aproveitando o lançamento de sua nova câmera, a Nikon também decidiu lançar a AF-S Nikkor 58mm f/1.4G que, segundo a empresa, é projetada para dar destaque a zonas fora da área de foco bem como processar de forma eficaz em toda sua extensão as fontes de luz pontuais. Ela foi especialmente projetada para câmeras full frame, mas também vai rodar em equipamentos DX com uma distância focal equivalente a uma 85mm. A lente é construída com 9 elementos distribuídos em 6 grupos (2 elementos asféricos com revestimento de nano-cristais sendo que a abertura mínima do diafragma fica em f/16. O diâmetro do filtro fica em 72mm e o peso em 350g. A AF-S Nikkor 58mm f/1.4G vai chegar ao mercado em outubro ao preço de US$ 1.700,00.

AF-S Nikkor 58mm 1-4G

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários