Meio Bit » Arquivo » Games » GeForce Experience ganhará captura de vídeo

GeForce Experience ganhará captura de vídeo

nVidia anuncia novidades para o GeForce Experience, entre elas a gravação em vídeo daquilo que estivermos jogando.

10 anos e meio atrás

geforce-shadowplay

Quando ouvi falar do GeForce Experience, confesso que não achei que o software pudesse ser útil, mas depois de usá-lo por alguns meses, tenho que reconhecer que trata-se de uma excelente maneira de otimizar os jogos no PC.

Tal programa também é uma maneira muito mais simples de mantermos os drivers de nossas placa de vídeo da nVidia atualizados e para fazer com que ele ganhe mais utilidade, a empresa anunciou algumas novidades.

Conhecido como GeForce ShadowPlay Beta e com previsão de lançamento para a próxima segunda-feira (28/10), a atualização adicionará a possibilidade de tirarmos screenshot dos jogos, mas isso nem é função mais legal que ganharemos.

De acordo com a nVidia, o programa também funcionará de maneira semelhante ao prometido para os consoles da próxima geração, gravando até 20 dos últimos minutos jogados, bastando apertarmos uma tecla para salvar o trecho, o que segundo eles, evitará o acumulo de arquivos desnecessários no HD, mas teremos ainda a opção de iniciar uma gravação manualmente, que poderá durar o tempo que desejarmos.

O interessante é que o ShadowPlay aproveitará o encoder H.264 por hardware localizado nas placas a partir do modelo GTX 650, podendo gravar vídeos em Full HD e a 60 frames por segundos enquanto consome “apenas” entre 5 e 10% da performance quando selecionado o modo de qualidade máxima.

Por fim, foi dito ainda que no futuro o sistema será capaz de enviar vídeo para o Twitch nativamente, o que deverá tornar ainda mais popular o streaming de jogatinas.

Fonte: nVidia.

relacionados


Comentários