Meio Bit » Arquivo » Games » Criador revela segredos do Street Fighter II

Criador revela segredos do Street Fighter II

Designer responsável pelo Street Fighter II cria conta no Twitter e aproveita espaço para revelar vários segredos da produção do game.

10 anos atrás

street-fighter-2

Uma das coisas mais legais dos jogos eletrônicos é a capacidade que a mídia tem de manter alguns segredos, mesmos após vários anos de um lançamento e um exemplo disso é o Street Fighter II, que somente agora teve alguns de seus mistérios revelados, graças a chegada do designer chefe do jogo, Akira Nishitani, ao Twitter.

Originalmente as mensagens foram publicadas em japonês, mas felizmente um usuário do fórum Mugen Fighters Guild as traduziu e assim pudemos conhecer um pouco dos bastidores de um dos mais importantes games já feitos, veja só:

Os Hadoukens vermelhos no primeiro SF2 não eram glitches, eram easter eggs intencionais colocados pelos programadores. Mas eu não podia imaginar que ele eventualmente poderia se tornar o Shakunetsu Hadouken.

No SF2, as vezes o Ryu leva danos absurdamente altos quando está atordoado. Isso acontece pelo fato de termos experimentado com os personagens tomarem o dobro de danos quando atordoados e aplicamos isso aos frames de animação de atordoamento de todos, mas depois esquecemos de remover de um deles.

Tenho quase certeza que era um frame de quatro, então é possível ver a animação quando o Ryu está tonto e se o atingirmos no momento certo, causar mais dano.

Também chama a atenção algumas ideias que poderiam ter mudado consideravelmente a jogabilidade. Uma dizia respeito a defesa, já que inicialmente eles queriam que cada personagem tivesse um valor diferente ao se defender. Porém, conforme o jogo foi sendo desenvolvido, a equipe não conseguiu fazer com que a mecânica funcionasse e acabou que todos tiverem o mesmo nível de defesa.

Nishitani também queria que partes específicas dos lutadores servissem como pontos fracos, algo que como sabemos não foi implementado, assim como permitir que os golpes especiais causassem mais danos caso os comandos fossem realizados mais rapidamente, tudo deixado de lado devido a falta de tempo.

Caso tenha se interessado pelo assunto, no tópico do fórum há muitos outros segredos. Vale a pena dar uma olhada.

Fonte: Shoryuken.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários