Meio Bit » Arquivo » Games » Draugen, um jogo de terror baseado na mitologia nórdica

Draugen, um jogo de terror baseado na mitologia nórdica

Criadores do The Longest Journey estão criando promissor jogo de terror baseado na mitologia nórdica.

10 anos atrás

Draugen

Ambientado na década de 20 e nos colocando no papel de um fotógrafo americano que vai à Noruega para registrar imagens da natureza, Draugen é o novo projeto da Red Thread Games, empresa responsável pelo The Longest Journey e Dreamfall, e que tentará trazer algo de novo aos jogos de terror em primeira pessoa.

Baseado nas lendas nórdicas, o título se refere aos Draug e embora a palavra signifique fantasma, trata-se de uma criatura corpórea, algo mais parecido com um zumbi dotado de força sobre-humana e que muitas vezes consegue aumentar seu tamanho.

A maior dúvida em relação ao game se refere à sua jogabilidade, já que o estúdio é conhecido por criar adventures e por enquanto as únicas informações que temos sobre ele é que deveremos vasculhar uma remota vila de pescadores para tentar descobrir porque vários de seus habitantes desapareceram.

Com previsão de versões para Windows, Mac e Linux, o desenvolvimento ainda está em estágio bastante inicial, mas o Norwegian Film Institute parece estar acreditando no projeto, tanto que investirá US$ 144 mil na produção, felizmente nos livrando de mais uma campanha no Kickstarter.

Mesmo não sendo tão popular quanto a mitologia de outras regiões, há muitas histórias assustadoras que são contadas na Escandinávia, dos já citados mortos-vivos nórdicos, até dragões, Trolls e seus caçadores e como se trata de uma cultura muito rica, tomara que os envolvido consigam aproveitar o material para nos entregar um bom jogo.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários