Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung espera lançar gadgets com displays dobráveis já em 2015

Samsung espera lançar gadgets com displays dobráveis já em 2015

CEO revela estratégias de negócio para os próximos anos envolvendo componentes: Samsung pretende colocar gadgets com telas dobráveis no mercado em breve

10 anos atrás

samsung-foldable-displays

A Samsung foi a primeira a lançar um display com tela verdadeiramente curva com o Galaxy Round, que antecedeu o G Flex da concorrente LG em algumas semanas. Entretanto ela não pretende parar por aí. Durante a CES 2013 ela exibiu seus protótipos e inclusive o desejo de no futuro, disponibilizar dispositivos com telas verdadeiramente flexíveis, ao ponto que será possível dobrar um tablet no meio e usá-lo como um smartphone.

Durante o Samsung Analyst Day, um encontro dos executivos da empresa com investidores onde são discutidos seus futuros projetos, o CEO Kwon Oh Hyun apresentou um plano de novas tecnologias para seus componentes, sejam memória ou processadores. Além de apresentar o que a Sammy pretende para forçar ainda mais os limites com as memórias V-NAND, o que mais chamou a intenção são os planos de apresentar um dispositivo inteiramente dobrável entre o fim de 2015 e o início de 2016, logo ali na esquina.

samsung-plans

O CEO também afirmou durante o encontro que o Galaxy Gear "ainda tem muito o que melhorar", assinalando que o acessório poderá ser uma plataforma de testes para as novas tecnologias de telas flexíveis. Durante a CES vimos uma demonstração com um protótipo convexo chamado Youm que chamou muita atenção. A apresentação começa aos 4:20, sem trocadilhos:

O que a Sammy pretende é chegar ao nível do Nokia Morph, com o conceito apresentado no comercial vergonha alheia presente no mesmo vídeo acima, a partir dos 6:13. Além disso a companhia pretende reforçar a linha de dispositivos vestíveis como o Galaxy Gear com a adição de óculos inteligentes, que foi vislumbrado em um slide. Assim como o Google Glass e o seu próprio smartwatch, o tal "Galaxy Glass" (você ouviu primeiro aqui, todos os direitos reservados) seria pareado com o smartphone e controlado por ele, além de possui microfones embutidos.

Eu acredito que um smartphone dobrável seria algo interessante, ainda mais o fato de ter um dispositivo que pode ser aberto e virar um tablet, seria o melhor de dois mundos. Apesar de ser um pouco cético de que essa tecnologia não estará disponível pelos próximos dez anos, se a Samsung conseguir forçar a barra e lançar antes, melhor para nós.

É mais um exemplo para contradizer quem diz que a Sammy só copia a Apple. 🙂

Fontes: CNet e Engadget.

relacionados


Comentários