Meio Bit » Arquivo » Hardware » A internet das coisas (inúteis): Egg Minder

A internet das coisas (inúteis): Egg Minder

De vez em quando surgem inutilidades, mas essa bateu o recorde: uma bandeja Wi-Fi de ovos que se comunica com um app de celular, informando quando você está… sem ovos. Acho que abrir a geladeira e olhar é complicado demais.

10 anos atrás

zovo

Como a tal “Internet Semântica” não deu certo, inventaram outra papagaiada para encher os dias sem pauta: a “internet das coisas”, que imagina um futuro onde tudo estará conectado à Internet, teremos carros voadores, jetpacks e seu ferro de passar roupa identificará que uma camisa está sem botão, encomendará uma reposição, enviará para a costureira e solicitará um mensageiro para retirar a camisa em sua casa.

Sim, eu sei, não vai acontecer, mas enquanto isso idéias idiotas surgem, como o Egg Minder, uma inutilidade lançada pelo ThinkGeek que inacreditavelmente não é um 1º de abril.

O troço é composto de uma bandeja para 14 ovos (dúzia, motherfucker, já ouviu falar?) com Wi-Fi, sensores e um app para celular.

A bandeja indica qual o ovo mais velho, monitora a quantidade de ovos existentes e envia notificações quando você fica com poucos ovos.

Isso mesmo. Você é um ser tão inútil, tão retardado, tão vegetativo que é incapaz de abrir o diabo da geladeira e OLHAR para ver se tem ovos. Ao menos é o que o produto dá a entender.

Pior, por isso eles cobram… US$ 70,00.

Tecnologia deveria existir para facilitar nossa vida, não compensar a ausência de cérebro.

Fonte: Gadget Review.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários