Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon White Kiss - versão especial

Canon White Kiss - versão especial

A Canon surpreende ao lançar a White Kiss, uma câmera que não mostra nada de novo, a não ser a cor branca.

10 anos atrás

canon_white_kiss

Já faz algum tempo que a internet estava sendo inundada por rumores de um novo lançamento da Canon. Algo que seria bacana e ao mesmo tempo diferente. Pois hoje se tornou oficial a EOS White Kiss, uma versão da Rebel SL1, só que na cor branca. E só. Isso mesmo, todo o rumor e propaganda para o lançamento ser apenas de uma câmera que já existe, mas em uma cor diferente. Tudo bem, vamos ser camaradas, pois a câmera vai ser vendida também com a opção do kit possuir a EF 40mm f/2.8 pancake, também na cor branca. Sinceramente, eu acho isso muito pouco para tanto alarde. Eu estava esperando algo muito mais impactante.

Já falamos aqui da questão entre desenvolvimento tecnológico, necessidade dos consumidores e o intuito dos fabricantes de continuarem vendendo, mesmo quando não existem novidades que justifiquem a troca de uma câmera. Mesmo que a Canon ainda seja líder de vendas no mundo civilizado, a Nikon vem crescendo, capitaneando sua fama justamente em equipamentos bem construidos e com boa qualidade de imagem. A Canon estacionou e não fez mais nada digno. Está quase vivendo somente de sua fama passada e lançando câmeras que possuem qualidade de imagem inferior a câmeras antigas. A Rebel White Kiss é só mais um sintoma do beco que a empresa se encontra. Nada de novidades, apenas uma cor nova em uma câmera que nem é uma edição limitada.

Talvez falte ideias a Canon, saber vender desejos e sonhos, assim como a Nikon fez com a sua nova Full Frame, que tem um apelo totalmente voltado para um público específico que vai comprar o equipamento mesmo não precisando de uma câmera nova. Ou seja, cria-se uma necessidade onde ela não existe. Básico no sistema Capitalista. A solução, a curto prazo, é realmente planejar e pesquisar o que o consumidor quer e está disposto a pagar. Porém, a meu ver, a briga aqui se ganha com qualidade de imagem. É essa a lição de casa que a Nikon fez e agora está colhendo os frutos.

canon_white_kiss1

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários