Meio Bit » Arquivo » Games » Com Heroes of the Storm, Blizzard diz não temer concorrência

Com Heroes of the Storm, Blizzard diz não temer concorrência

Com o MOBA Heroes of the Storm em desenvolvimento, Blizzard diz não temer concorrência de outros jogos do gênero.

10 anos atrás

heroes-of-storm

Você provavelmente já percebeu que os MOBAs se espalharam como uma praga pela indústria e com empresas como a Riot Games a Valve conseguindo muitos milhões de dólares com os seus jogos do gênero, é natural que outras desenvolvedoras também queiram uma fatia deste mercado.

Uma que entrará em breve nesta briga é a Blizzard, que colocará vários dos nomes mais populares de suas franquias para duelarem no Heroes of the Storm e Alan Dabiri, programador na empresa, disse porque o game conseguirá se destacar num mercado tão complicado.

Não estou preocupado com outras pessoas na indústria e outras pessoas neste espaço. Estamos focados em criar jogos divertidos. Quase todos os jogos que lançamos estava em um espaço em que outras pessoas tinham jogos do mesmo tipo. Quando lançamos o StarCraft ou o Warcraft existiam vários RTSs, com o World of Warcraft foi a mesma coisa e com o Hearthstone, existem muitos jogos de cartas por aí.

Nós sempre pegamos essa experiência, colocamos o tempero da Blizzard nele e achamos que as pessoas apreciarão isso. Pessoalmente, acho que isso mostrou ao longo dos anos que temos sido capazes de obter sucesso, mas há várias outras mecânicas que aprendemos com nossos outros jogos e podemos ter todos esses outros legais elementos de jogabilidade nos mapas para fazer com que o jogo seja mais interessante.

Tudo bem, eu até acho que ele tem alguma razão, mas há duas coisas que me incomoda nessa história. A primeira é esse papo de que não estamos preocupados com o que os outros estão fazendo. Aprender com os erros e acertos dos outros sempre foi uma maneira menos dolorida de evoluir e no fundo duvido que o pessoal da Blizzard não tenha estudado profundamente títulos como o League of Legends e Dota 2.

Mas o que realmente chateia é esse oportunismo das desenvolvedoras, sempre procurando imitar o sucesso do momento e raramente trazendo alguma inovação para gêneros que estão no auge. Ou alguém vai me dizer que com o Heroes of the Storm a Blizzard está visando entregar uma obra de arte?

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários