Meio Bit » Arquivo » Games » Fundador da Ninja Theory critica Xbox One e elogia Steam Machines

Fundador da Ninja Theory critica Xbox One e elogia Steam Machines

Para co-fundador da Ninja Theory, Microsoft errou ao vender o Xbox One primariamente como central multimídia e Valve estaria no caminho certo com as Steam Machines.

10 anos atrás

Andy-Serkis-e-Tameem-Antoniades

Quando a Microsoft revelou o Xbox One ao mundo, muitas pessoas ficaram indignadas com a maneira como a empresa tentou vender o aparelho primeiro como uma central multimídia e depois como um videogame e quem poderia ser encaixado neste grupo é Tameem Antoniades, co-fundador da Ninja Theory, que falou sobre o assunto durante um evento em Helsinki.

Então, vocês viram o anúncio do Xbox One? TV, TV, TV. Isso não poderia estar mais longe da verdade, é uma direção completamente errada. Parece que, apesar das melhores intenções da Microsoft, Sony e Nintendo, elas ainda possuem muito ímpeto para controlar.

Antoniades então voltou sua atenção para o console da Valve, elogiando o quão aberta a plataforma será e as vantagens de ser voltada para a distribuição digital, além de contar com toda a flexibilidade de preços do Steam.

Mas isso não quer dizer que o executivo não acredite no futuro dos consoles, já que para ele, caso suas fabricantes consigam adotar algumas das qualidades das Steam Machines e dos dispositivos móveis, eles deverão continuar servindo como centrais de entretenimento pelos próximos 5 ou 10 anos.

Como alguém que não compra essa ideia de um console primariamente como central multimídia, em partes concordo com a opinião de Antoniades, mas temos que levar em consideração que a apresentação da Microsoft visava atingir principalmente o público norte-americano e a ótima pré-venda do Xbox One mostra que eles estão bem longe de estar no caminho errado, pelo menos neste início.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários