Meio Bit » Games » Twitch vai apertar a coleira em torno de streaming via consoles após incidente desagradável

Twitch vai apertar a coleira em torno de streaming via consoles após incidente desagradável

Endurecimento dos Termos de Serviço se deu depois que mulher que desmaiou após beber foi despida pelo marido durante streaming, através de ferramenta do PS4

8 anos atrás

The Spartan Show

Quando o Xbox One e o PS4 divulgaram que permitiram uma maior facilidade de streaming de jogos através do Twitch, muitos expressaram preocupação pelo fato de que seria questão de tempo até alguém meter os pés pelas mãos e fazer alguma besteira. O serviço só estará disponível no Xbox One em 2014, mas já veio habilitado no PS4 através do Playroom, app de realidade aumentada que utiliza a câmera do console (e que também suporta UStream) que inclusive está permitindo muitas pessoas a conduzirem talk shows relativos a games no serviço. Um dos bons exemplos é o The Spartan Show, um programa conduzido por um casal de Washington que chamou a atenção até mesmo de Shuhei Yoshida e Adam Boyes.

Entretanto sempre há o outro lado, pois alguns usuários estão utilizando o Playroom para exibir shows de todo tipo. As pessoas tem reportado vídeos de jogadores fazendo coisas aleatórias, como "um cara com uma máscara de cavalo 'motorboating' (colocando o rosto entre os seios de) uma garota", até gente exibindo armas de fogo.

É então que surge esse cara:

twitch-darckobra

O usuário chamado Darckobra começou um streaming onde ele e sua esposa bebiam descontroladamente, até ela apagar. Foi então que o JENIO alcoolizado fez o que no mínimo pode lhe custar um divórcio: levantou o top e exibiu os seios de sua mulher, ao vivo, via streaming. Passados alguns minutos a tela ficou preta e quando voltou, a mulher continuava no sofá desmaiada porém completamente nua, muito provavelmente tendo sido despida pelo marido.

Isso mesmo: o imbecil se gravou cometendo crime de assédio sexual, para quem quisesse ver.

O Twitch nem pensou duas vezes: a conta de Darckobra foi exterminada, e muito provavelmente ele responderá criminalmente pelo que fez. Para evitar reincidência de coisas do tipo o serviço esclareceu em seu Twitter que apenas conteúdo relativo a games será permitido. O usuário que quiser utilizar o Playroom para fazer talk-shows está permitido a fazê-lo, desde que o assunto seja sobre games. Qualquer mal uso poderá implicar em encerramento da conta do usuário.

twitch-twitter-tos

Várias contas estão sendo banidas e muita gente está reclamando que o Twitch está pegando pesado além do limite e não está muito criterioso, limando conta até mesmo de usuários ditos legítimos. Entretanto o temor do Twitch é compreensível pois do jeito de as coisas estavam indo não demoraria muito para uma criança acabar assistindo uma sessão de sexo via PS4, e aí já sabem o que aconteceria.

O pior nessa história é que não será uma surpresa se a Sony, notória devido sua aversão à pornografia resolver limitar o Playroom ou pior, o elimine de vez.

Realmente, não podemos ter coisas legais.

Fonte: VG24/7.

relacionados


Comentários