Meio Bit » Arquivo » Games » Após início fraco no Japão, Sony estuda como trazer o Vita TV para o ocidente

Após início fraco no Japão, Sony estuda como trazer o Vita TV para o ocidente

PlayStation Vita TV tem início morno no Japão, mas ainda assim a Sony planeja trazê-lo para o ocidente.

10 anos atrás

vita-tv

Quando a Sony revelou o Vita TV, vi muitas pessoas dizendo que adorariam ter o aparelho e torcendo para que ele fosse lançado logo por aqui. A Sony por suas vez se limitou a dizer que ainda estava pensando no assunto, que queria ver como ele se sairia no Japão, mas agora sabemos que o seu início por lá não foi dos melhores.

Tendo vendido cerca de 42 mil unidades na sua semana de lançamento, o que aconteceu em 14 de novembro, de acordo com o CEO da companhia, Andrew House, isso não muda a intenção de trazerem o “console” para o ocidente, embora a abordagem deva ser diferente.

O posicionamento do Vita TV pode ser diferente no Japão e em alguns outros mercados. Isso pode parecer contraintuitivo, mas queríamos lançar o Vita TV primeiro no Japão porque sinto que não existia um dispositivo importante que guiasse a adoção do streaming de conteúdo no geral.

Ou seja, com o Vita TV tendo que enfrentar a concorrência de aparelhos como o Chromecast e o Apple TV por aqui, na teoria a sua missão seria bem mais complicada, mas eu ainda acho que por esses lados ele teria um apelo muito maior com as pessoas que gostariam de jogar alguns títulos do portátil, mas que não se interessam em investir nele e penso que serão os jogos da Sony que ajudarão a vendê-lo.

Pode até ser que o declarado interesse das pessoas não resultem em um massivo número de vendas, mas tenho a impressão de que a Sony está perdendo tempo ao não trazer o Vita TV para o ocidente.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários