Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Minecraft recusou emprego na Valve

Criador do Minecraft recusou emprego na Valve

Em livro que descreve o sucesso alcançado pelo Minecraft, Markus ‘Notch’ Persson diz ter recebido uma proposta para trabalhar na Valve e que negá-la foi uma das decisões mais difíceis de sua vida.

10 anos atrás

minecraft

Markus Persson é um cara que merece elogios. Por mais que você não goste do Minecraft, não há como ignorar um sujeito que surgiu do nada e rapidamente se tornou referência para muitos desenvolvedores independentes, sem falar nos milhões de dólares que apareceram na sua conta.

Com tamanho sucesso, é de se imaginar que algumas empresas tenham tentando o contratar e de acordo com o livro Minecraft: The Unlikely Tale of Markus ‘Notch’ Persson and the Game that Changed Everything, uma que esteve relativamente perto de conseguir a façanha foi a Valve.

Em certo trecho da publicação ficamos sabendo que ainda na época em que o Minecraft começava a ganhar popularidade, Notch foi convidado para visitar a Valve e depois de conhecer o escritório da empresa e encontrar Gabe Newell, o game designer foi até uma sala de reuniões, onde um funcionário começou a conversar com ele.

Papo vai, papo vem… O sueco começou a falar um pouco sobre si e sobre os planos que tinha para sua criação, quando se deu conta de que na verdade estava numa entrevista de emprego e surgiu a pergunta que muitos profissionais adorariam que lhe fossem feita, que era saber se ele gostaria de trabalhar na desenvolvedora.

Como sabemos, Notch recusou a oferta e no livro ele revelou que aquela foi uma das decisões mais difíceis que teve que tomar em toda sua vida e o motivo para ter feito isso é que ele sentia que com o Minecraft poderia criar a sua própria Valve, ao invés de trabalhar nela.

Mesmo tendo vendido mais de 33 milhões de cópias e se transformado em um ícone da cultura gamer, considero impossível imaginar no que o jogo poderia ter se tornado caso Markus Persson tivesse aceitado a proposta e se para ele a escolha se mostrou acertada, tenho certeza que a Valve sempre lamentará não ter conseguido conquistar o rapaz.

Fonte: AllThingsD.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários