Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Instagram lança recurso de mensagens diretas, mirando suas armas no WhatsApp e Snapchat

Instagram lança recurso de mensagens diretas, mirando suas armas no WhatsApp e Snapchat

Instagram recebe atualização que permite o envio de fotos e vídeo para um número seleto de amigos; plano é tornar o app uma opção ao Snapchat e WhatsApp

10 anos atrás

instagram-direct

Quando o Instagram introduziu há alguns meses a possibilidade de gravar vídeos, o uso do Vine caiu vertiginosamente, além do mais o app outrora "exclusivo" de uma minoria de mais de 10 milhões de usuários de iPhones permite realizar uma gravação de até quinze segundos, contra quatro do concorrente desenvolvido pelo Twitter.

Quando o Snapchat surgiu, veio com ele a possibilidade de compartilhar fotos com um número limitadíssimo de pessoas e apenas por um curto espaço de tempo. Ainda que não seja exatamente a mesma coisa, muitos usuários do Instagram sempre tiveram a vontade de postar seus compartilhamentos de uma forma mais direcionada, enviando uma ou outra foto para apenas um amigo, ou para um grupo seleto.

Com o Instagram Direct isso agora é possível. Ao subir uma foto ou um vídeo para a rede, é possível postá-los em aberto (ou para seus seguidores selecionados, caso sua conta seja trancada) ou ser um pouco mais específico, marcando na opção Direct quais amigos você quer que vejam sua última foto de gatos/comida/pôr-do-sol. Obviamente que neste modo ela só será visível no próprio Instagram, já que ele não oferece opções de compartilhamento em redes sociais.

Durante a apresentação do novo feature em nova York, Kevin Systrom disse que a atualização faz parte de um movimento do Instagram (na verdade, do Facebook) para barrar a popularidade não só do Snapchat como também do WhatsApp. Basta postar uma foto para criar um "chat" com até 15 pessoas. Até mesmo pessoas que não seguem o usuário e que enviarem uma mensagem direta cairão numa área de aprovação, e só depois de visualizada o remetente será notificado. Systrom foi bem claro inclusive: ao invés de sair do Instagram para conversar, o Direct permitirá fazê-lo dentro da própria plataforma.

A atualização já está disponível tanto no iTunes quanto na Google Play Store. Não há previsão de quando o recurso chegará ao Windows Phone.

Fonte: Instagram.

relacionados


Comentários