Meio Bit » Arquivo » Hardware » MyGlass, app para conectar o iPhone ao Google Glass aparece e some da App Store

MyGlass, app para conectar o iPhone ao Google Glass aparece e some da App Store

Segundo o Google, o MyGlass será lançado para iOS até o fim desta semana, junto com a atualização mensal do gadget que o tornará compatível com iGadgets

10 anos atrás

"OK Glass" com óculos comuns: se com o Glass já é chato...

O MyGlass é um app que foi lançado para Android em setembro último, e ele permite exatamente o que você está pensando: controlar o Google Glass através do smartphone ou tablet. Ao invés de ficar todo o tempo dizendo "OK Glass" (que já é chato com o Glass, imagine com óculos normais), é possível acionar algumas funções e adicionar outras, como por exemplo permitir o uso do Chromecast.

O Google está promovendo o gadget da forma correta, por enquanto o app só é compatível com Android e usuários de iOS ficam chupando o dedo num primeiro momento. Entretanto como o Google adora o cheiro de dados frescos no café da manhã, ignorar donos de iGadgets mesmo no período de testes não era lá muito esperto. A versão para iOS já está pronta, entretanto o MyGlass apareceu na App Store sem anúncio nem nada, de forma um tanto precipitada.

MyGlass no iOS

 

Ele era a mesma aplicação presente no Android, com as mesmas funções: era possível adicionar contatos, acessar a lojinha exclusiva do Google Glass, a Glassware, acessar o Chromecast, consultar direções, tudo igualzinho. A descrição do app é a mesma da versão do Android, que ressalta que "baixá-lo sem possuir um Glass seria perda de tempo".

Evidente que por se tratar de um erro (estagiários andam comendo bola direto esta semana...), minutos depois de ser disponibilizado ele fez PUF! da App Store. Sumiu, desapareceu, escafedeu-se. Segundo o Google ele será disponibilizado ainda esta semana, junto com a atualização de dezembro que o gadget receberá, portanto o Glass nem funcionaria direito com o iOS atualmente.

Como a API foi aberta pra todo mundo e o Google iniciou a segunda fase do programa Explorer, disponibilizar o MyGlass no iOS é mais um passo para preparar a disponibilidade do Google Glass ao consumidor final em 2014, portanto comecem a guardar seus trocados desde já.

Fonte: Electronista.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários