Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo admite estar de olho nos dispositivos móveis

Nintendo admite estar de olho nos dispositivos móveis

Presidente da Nintendo of America admite levar marcas da empresa para tablets e smartphones, mas que deverão fazer isso como marketing, apenas como uma forma de chamar os jogadores para seus aparelhos.

10 anos atrás

nintendo-smartphone

Diante das baixas vendas do Wii U e das outras empresas que tem mostrado interesse nos dispositivos móveis, muitas pessoas tem defendido a ideia de que a Nintendo deveria seguir o mesmo caminho, passando a vender seus clássicos para tablets e smartphones e desta forma conquistar uma fatia de um mercado que cresce a olhos vistos.

Embora os executivos da companhia continuem achando que este não é o melhor caminho, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, concedeu uma entrevista ao site KING5 onde pela primeira vez assumiu que estão cogitando investir neste ramo, mas talvez não seja bem da maneira como você gostaria.

Nossa filosofia de que os jogos da Nintendo são melhor aproveitados em aparelhos da Nintendo não mudou. Reconhecemos que há muitos smartphones e tablets por aí e por isso o que estamos fazendo é ser inteligentes na maneira como utilizamos esses dispositivos como ferramentas de marketing para nossos conteúdos.

Mas como eles pretendem fazer isso? Bom, de acordo com Fils-Aime, a estratégia é dar aos jogadores um gostinho do que a empresa pode oferecer, fazendo com que eles procurem um videogame da empresa quando quiserem uma experiência completa.

Ou seja, por enquanto não devemos esperar um Super Mario Bros. ou um The Legend of Zelda num dispositivo móvel, mas tudo indica que logo a empresa disponibilizará alguns aplicativos que abordem suas marcas e quem sabe, contem com minigames.

Seria esta a melhor saída? Sinceramente não sei, mas como a fabricante não parece disposta a oferecer suas marcas em aparelhos dos outros, pode ser uma maneira um pouco mais interessante de chamar a atenção dos jogadores.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários