Meio Bit » Internet » Perdeu sua senha? Artista apresenta livros com 4,7 milhões de passwords roubadas do LinkedIn

Perdeu sua senha? Artista apresenta livros com 4,7 milhões de passwords roubadas do LinkedIn

Cerca de 4,7 milhões de senhas roubadas do LinkedIn viram coleção de oito livros numa mostra do artista Aram Bartholl

7 anos atrás

forgot-your-password-001

No ano passado, um grande ataque hacker ao LinkedIn comprometeu seu bando de dados, e pouco tempo depois cerca de 4,7 milhões de senhas foram disponibilizadas na internet, para desespero dos usuários que insistem no batido 123456.

Pois bem, um artista chamado Aram Bartholl resolveu transformar esse vezamento em algo no mínimo curioso: uma mostra de arte chamada "Forgot Your Password?", que será exibida na feira de mídia artística Unpainted no próximo mês, na cidade de Munique. Ele organizou e imprimiu cada uma das senhas vazadas (claro, só as senhas), totalizando uma coleção de oito volumes. O artista diz que catalogar e organizar as senhas não é algo muito difícil já que todas elas estão disponíveis na net, basta procurar. Pode parecer ridículo, mas mais absurda foi a decisão do LinkedIn em armazenar as senhas sem encriptação.

forgot-your-password-003

forgot-your-password

forgot-your-password-002

forgot-your-password-004

Esta não é a primeira vez que Bartholl utiliza as senhas do LinkedIn numa mostra. Em maio ele exibiu dois murais, cada um contendo 10 mil passwords durante sua mostra "Retweet if you want more followers" em Paris, entre maio e junho últimos.

forgot-your-password-005

forgot-your-password-006

Portanto nunca se esqueçam: cuidem bem de suas senhas, do contrário elas podem ir parar num museu.

Fonte: site de Aram Barthol, via BB.

relacionados


Comentários