Meio Bit » Arquivo » Games » Jogador com muito tempo livre cria uma impressora 3D... dentro de Minecraft

Jogador com muito tempo livre cria uma impressora 3D... dentro de Minecraft

Jogador de Minecraft criativo e com bastante tempo livre cria impressora 3D completamente funcional dentro do game através de sistema bastante complexo

10 anos atrás

minecraft-3d-printer

Eu tenho que admitir: uma parte de mim não entende o sucesso de Minecraft, enquanto outra fica extasiada com a inventividade da comunidade gamer, já que o modo criativo permite pirar com o jogo, utilizar conceitos de programação, física e outras ferramentas para moldar o mundo de acordo com sua vontade.

Há alguns anos atrás eu havia ficado completamente extasiado quando um jogador resolveu brincar de Inception, ao montar um computador rudimentar completamente funcional dentro do game. Ainda que as especificações não fossem grande coisa ("processador" de 0,208 Hz, 32 bytes de memória de armazenamento, 14 bytes de RAM, ALU de 8 bits e display segmentado de 4 × 7), o projeto era muito interessante não só por revelar que era possível fazê-lo dentro do game, como também mostrou o tanto de tempo que o jogador tinha.

Agora outro maluco chamado ItsJustJumby fez algo semelhante. Aproveitando que impressoras 3D estão na moda e vão salvar o mundo só que não, ele resolveu fazer uma simples que cria objetos em 16 cores, só que dentro de Minecraft.

O usuário lançou um vídeo explicando como o "aparato" funciona. Sua operação ser até simples, basta desenhar o que você quer imprimir, camada por camada até o limite de dez. O objeto será criado numa plataforma de 6 × 9 × 10 quadros. O objeto não pode ser movido ou manuseado, sendo apenas uma prova de conceito. Embora meio rústico, o sistema que faz a impressora funcionar é enorme, contando com 846 repetidores, 1.124 funis, 9.181 comparadores, 10.539 fragmentos de pó de Redstone e 20.103 blocos de comando.

De minha parte eu jamais faria algo parecido num game, por isso só tenho que tirar o chapéu. E agora que Minecraft chegou também ao PS3 o número de malucos só vai aumentar. Ainda bem, pois é sempre bom ver o que esse pessoal vai fazer a seguir.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários