Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumores indicam que futuros futuros Lumias 630 e 635 serão Dual SIM

Rumores indicam que futuros futuros Lumias 630 e 635 serão Dual SIM

Segundo o perfil @evleaks, Nokia pretende inserir no futuro Lumia 630 suporte a dois chips SIM; ele e Lumia 635 serão os primeiros com Windows Phone 8.1

10 anos atrás

nokia-lumia-sim-chip

A Microsoft termina o ano de 2013 satisfeita no que diz respeito ao cenário mobile. Ao adquirir a divisão de dispositivos da Nokia, ela atrelou a qualidade de hardware da fabricante ao Windows Phone de forma que ela virou sinônimo do sistema. Ainda que a participação do WP8 no mercado seja bem pequena, ela vem crescendo a olhos vistos. Internamente a Nokia conseguiu fechar o ano respondendo por mais de 90% dos dispositivos Windows Phone no mercado, o que era no mínimo esperado por todo mundo.

Ainda que como toda fabricante ela goste de divulgar seu hardware de ponta, são os aparelhos mais simples os mais vendidos, o Lumia 520 é sucesso de público em todo o mundo. Entretanto uma das maiores reclamações do perfil de usuários dos modelos de entrada é o fato de que ainda não existem modelos que dão suporte a dois SIM cards simultaneamente.

Isso está para mudar. Segundo nosso velho amigo e informante oficial @evleaks (que agora é um perfil trancado), que dentre os dois futuros modelos que a Nokia pretende anunciar no início de 2014, de codinomes Goldfinger e Moneypenny (sim, alguém na Nokia gosta de James Bond), supostamente os primeiros a virem com o Windows Phone 8.1 de fábrica. O aparelho chamado Moneypenny seria lançado em duas variantes, como Lumia 630 e 635. Acredita-se que o 630 terá suporte a dois chips, conforme a imagem vazada da interface demonstra:

nokia-moneypenny-interface

A resolução original da imagem postada é de 480 x 854 pixels, porém o Windows Phone não dá suporte a essa resolução. Como a imagem foi provavelmente redimensionada e a proporção é a mesma de um display de 720 x 1280 pixels, acredita-se que o aparelho contará com essa resolução, o que pode significar que o Lumia 630 seja um aparelho mid-high.

Sobre o Lumia 635 ainda não há informações concretas. Segundo informes o modelo será um pouco mais caro e dará suporte à redes 4G, mas não se sabe se também será Dual SIM. Além disso, o WP8.1 terá suporte a botões virtuais assim como o Google faz há um bom tempo com a linha Nexus, então é bem provável que ambos modelos já não contem com as versões físicas dos botões Iniciar, Voltar e Pesquisar.

Fonte: PA.

 

relacionados


Comentários