Meio Bit » Arquivo » Hardware » Shapify.me: crie sua própria mini-estatueta 3D com o Kinect

Shapify.me: crie sua própria mini-estatueta 3D com o Kinect

Gostaria de criar sua própria miniatura 3D? Se você tem um Kinect agora é possível, através do Shapify.me

10 anos atrás

shapify-me-001

Nos últimos anos o Meio Bit divulgou muitos, muitos hacks sensacionais de Kinect abrangendo as mais diversas aplicações, seja científica, educacional ou simplesmente para divertir as pessoas. Apesar de muitos gamers hardcore não gostarem do acessório, a verdade é que ele faz muito mais fora do videogame do que atrelado ao console.

A mais nova aplicação do periférico permite que o usuário faça de modo bem simples algo que invariavelmente todo mundo pensou um dia em ter: uma miniatura sua própria. Trata-se do Shapify.me, que utiliza a função mais básica do Kinect (escaneamento do corpo do usuário) para criar um modelo 3D do mesmo e imprimí-lo como uma miniatura até bem detalhada.

Tudo que é preciso fazer é instalar o programa de escaneamento e posicionar o Kinect a uma distância de 1,30 do usuário, deixando-o na altura no tórax. Inicie o processo, faça um pose e o Kinect vai capturá-lo de frente. Gire 45 graus para o sistema escanear outro ângulo, repetindo seis vezes até todo o corpo ser capturado e mais importante, sem perder a pose. O programa mostrará um preview do modelo, então é só mandar imprimir, pagar US$ 59 dólares (incluídas despesas de envio) e aguardar sua miniatura chegar em sua casa (ao que tudo indica o programa não dispõe o modelo para o usuário realizar uma impressão própria). A altura da estatueta varia entre 7 e 10 centímetros. Há claro algumas limitações, a recomendação é evitar escanear objetos transparentes ou com superfícies reflexivas.

[vimeo 78246430]

mini-3d-figurines

shapify-me-002

As recomendações mínimas para realizar uma captura legal são de computador Core i3 com Windows 7 64 bits e alto-falantes. Apesar de muito legal atualmente o Shapify.me só realiza entregas nos Estados Unidos, Canadá e Europa. A previsão é de abranger outras regiões em breve.

Fonte: Shapify.me.

relacionados


Comentários