Meio Bit » Games » Deadpool e outros games da Marvel foram removidos das lojas digitais

Deadpool e outros games da Marvel foram removidos das lojas digitais

Marvel promove apocalipse de games nas lojas digitais: Deadpool e outros títulos da Activision desaparecem da PSN, Xbox Live e Steam

10 anos atrás

"Bob Iger, se prepare!"

Alguma coisa está acontecendo com a Marvel Entertainment que está deixando os gamers de cabelos em pé, principalmente os fãs dos personagens da editora. No último mês a empresa decidiu que deixaria de oferecer Marvel vs. Capcom 2, Ultimate Marvel vs. Capcom 3 e seus DLCs tanto na PSN quanto Xbox Live. O único que escapou foi o PS Vita, o título continua firme no portátil, apesar de não se sabe por quanto tempo.

Na sequência foi removido completamente sem aviso um título bem antigo: X-Men, o beat 'em up de até seis jogadores desenvolvido pela Konami. De um dia para o outro ele simplesmente desapareceu das lojas digitais.

Agora o golpe foi duro. Na virada do ano a Activision anunciou que vários jogos licenciados pela Marvel, bem como seus DLCs foram removidos da PSN, Xbox Live e Steam. Em uma só tacada foram para o limbo X-Men: Destiny, X-Men: The Official Game, Spider-Man: Web of Shadows, Spider-Man: Friend or FoeSpider-Man: Shattered Dimensions, Spider-Man: Edge of Time, X-Men Origins: Wolverine e... Deadpool.

Isso mesmo: o jogo do mercenário tagarela e herói favorito do Cardoso teve uma vida de apenas SEIS MESES. Tudo bem que a mecânica do game era sofrível (culpa do conturbado desenvolvimento que o game teve, a High Moon Studios foi desmantelada durante sua produção), mas retirar o game de circulação tão pouco tempo depois de seu lançamento é uma afronta.

A Activision ofereceu todos os games com desconto em suas respectivas lojas, mas até agora ninguém deu maiores explicações do que está acontecendo. O mais provável é que a Disney aumentou os valores de licenciamento de suas marcas e tanto as desenvolvedoras quanto as lojas digitais não querem arcar com essa despesa, o que acarreta no sumiço dos games.

No fim das contas é preocupante o fato de que apesar da distribuição digital ter suas vantagens, como os games ficam expostos à mudanças de contratos que podem levar a seus desaparecimentos, a mídia física definitivamente não vai sumir tão cedo.

UPDATE: segundo a GameInformer o lance se deu devido o fim do período de licença da Activision, e pela atitude tomada pela publisher é improvável que ela seja renovada.

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários